Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Walewska em podcast: “Minha história tem que ser contada”

Walewska gravou podcast um dia antes de ser encontrada morta em São Paulo e falou de sua experiência dentro e fora das quadras

Créditos: Metrópoles


YouTube/Reprodução

Um dia antes de morrer, a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira gravou um podcast em São Paulo, no qual contou sua história. Ela abordou diversos temas, como: as experiências no vôlei, a falta da família durante a carreira e as lições que agora estava aplicando na vida fora das quadras.

A ex-atleta contou, por exemplo, a diferença de pronúncia do seu nome. A família dela sempre pronunciou “Valesca”, mas no vôlei era chamada de “Valeusca”. Aliás, ela falou muito sobre a família no podcast Ataque e Defesa, do jornalista e ex-jogador Alê Oliveira.

Segundo Walewska, após deixar a Seleção Brasileira e, mais tarde, as quadras, começou a conviver diretamente com a família e isso estava sendo muito bom. “Eu perdi muitos momentos com a minha família”, afirmou. “Troquei a medalha de 2012 pela minha família. Era necessário”, lembrou. Ela se despediu da Seleção antes do título na Olimpíada de Pequim.

Apaixonada por música clássica e com o sonho de ser pianista, Walewska disse ter se preparado para a carreira depois da aposentadoria, que aconteceu no ano passado. E que queria falar das experiências dela para que outras pessoas se inspirassem. “Minha história tem que ser contada para incentivar”, disse.

Veja o podcast:



Alê Oliveira se manifestou após a notícia do falecimento da amiga. “O Ataque Defesa dedica este programa a toda família da querida Wal, e a todos os fãs do vôlei. Por tudo que ela deixou, seu legado, sua história, suas vitórias e também seu sorriso, como vemos neste programa. Descanse em paz. Deus abençoe!”, escreveu.

Morte de Walewska

Campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira morreu, na noite desta quinta-feira (21/9), em São Paulo, ao cair do 17º andar do prédio onde morava. A atleta defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022. A causa da morte não foi divulgada.

Walewska estava em São Paulo para divulgar a autobiografia “Outras redes” e lançar uma linha de chocolates saudáveis. A obra foi escrita em parceria com Teco Condado e com prefácio de Bernardinho. Nela, a ex-jogadora fala sobre reconhecimento e cuidado.

A atleta foi revelada pelo Minas, em 1995, e ficou na equipe até 1998. Ela também defendeu o Rexona/Ades; São Caetano; Sirio Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; Zarechi, da Rússia; Vôlei Futuro; Vôlei Amil; Minas; Osasco; e Praia Clube.

Com uma carreira de sucesso no vôlei, Walewska conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei três vezes, além de um Troféu Super Vôlei, de 2020.

Em 2007, a atleta conquistou o vice-campeonato do Pan-Americano e da Copa do Mundo de Vôlei. No ano seguinte, em 2008, ela se consagrou campeã olímpica em Pequim, quando também se despediu da Seleção Brasileira.



Se interessou? Então Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossas comunidades:

Receba no Facebook e Twitter as notícias do Diário Sobralense

Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do Diário Sobralense


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Walewska em podcast: “Minha história tem que ser contada”

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×