Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vídeo: ex-ginasta, Lais Souza detalha rotina de abusos sexuais

Em entrevista ao ex-BBB Rodrigo Mussi, ela relatou que os casos aconteceram na infância e por vários cuidadores após seu acidente, em 2014

Créditos: Metrópoles


Instagram/Reprodução

A ex-ginasta brasileira Lais Souza, de 34 anos, foi abusada por cuidadores após precisar de cuidados constantes de terceiros. A revelação foi feita pela própria, durante um bate-papo com o ex-BBB Rodrigo Mussi, em seu podcast Café com Mussi. Para quem não lembra, ela ficou tetraplégica após um exercício durante treinamento para os Jogos Olímpicos de 2014.

Ao surgir o assunto, Lais deu detalhes dos crimes: “Já fui abusada antes, quando tinha 4 anos, e depois do acidente, que foi quando, realmente, fiquei supervulnerável, deitada, dormindo. Simplesmente, não estava nem vendo o que tava rolando e eu não tenho sensibilidade em 100% do corpo”, começou.

Em seguida, ela relatou: “se eu deitar de barriga [para baixo], por exemplo, acabou, nem sei o que tá rolando. Eu tenho pouca sensibilidade. Enfim, e tem muitos procedimentos que eu tenho que fazer de barriga pra baixo. Isso é só um exemplo, mas a maioria foi quando eu tava quase dormindo”.

Ao ser questionada sobre confiar nas pessoas, a ex-atleta abriu seu coração: “Minha confiança é bem abalada. Pra eu confiar em alguém, eu tenho que realmente estar ali, conversando, convivendo. Quando vai entrar um cuidados, a gente fica um bom tempo treinando, eu explico pra ele como eu quero, eu deixo cada coisa no seu lugar para que não tenha nem um pontinho que ele precise dar um passo pra lá que eu não vou saber”.


E seguiu com seu desabafo: “Hoje eu confio, entre aspas, mas o que é complicado é que eu desconfiaria até da minha própria família, meus familiares no geral”. O vídeo, postado no Instagram de Rodrigo, recebeu muitas mensagens.

“Medo e tristeza. Tenho uma filha com paralisia cerebral e precisa de cuidados 24h, sempre fui eu quem cuidou e quem cuida (são 18 anos). Relatos assim me fazem ter medo de, um dia, contratar alguém pra me ajudar. A vida me levou a fazer um curso técnico de enfermagem e a primeira coisa que penso é tratar o próximo como se fosse a minha filha”, afirmou uma. “Não consigo acreditar manooo. Sem palavras para um ser desses que usa a vulnerabilidade para fazer o mal
Ela é uma mulher muito forte!”, disse outra. “Gente, como pode isso? É triste ouvir um relato desses”, lamentou uma terceira.

Lais Souza afirmou, ainda, ter tido medo de ser morta após denunciar os abusos. Os abusos não foram cometidos apenas por um gênero, a ex-atleta relatou que tanto cuidadores homens quanto mulheres cometeram os crimes contra ela. A entrevista foi gravada em fevereiro, mas Rodrigo destacou esse trecho sobre os abusos na noite da última segunda-feira (28/8) e postou em seu Instagram.
Emoção ao ficar de pé

A atleta Lais Souza emocionou a família, os amigos e seus seguidores nas redes sociais, em abril de 2019, ao publicar uma foto em que aparece de pé com a ajuda de aparelho. A jovem ficou tetraplégica ao sofrer um acidente enquanto esquiava nos Estados Unidos, em 2014.

Na legenda da foto, ela escreveu: “Que a gente tenha: astral bonito; prece nos lábios; saudade mansinha; fé no futuro; conversa que cura; firmeza nos passos; sonhos que salvam”. A atleta ainda marcou o jogador Neymar Jr. e Doda Miranda, que a auxiliam no tratamento.

Nos comentários, muitos famosos se emocionaram. “Que emoção te ver assim. Viva!”, disse a apresentadora Eliana. “La, que maravilha te ver de pé… Não tenho dúvidas de que vai conquistar muito mais… Você merece… ?”, disse a ginasta Angélica Kvieczynski. O sobrevivente do acidente da Chapecoense Jakson Follma escreveu: “Gigante guerreira!”.



Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossos canais:

Receba notícias do Diário Sobralense no (Whatsapp)  

Receba notícias Diário Sobralense no (Telegram)


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Vídeo: ex-ginasta, Lais Souza detalha rotina de abusos sexuais

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×