Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Homem “ressuscita” após provar na Justiça não estar morto

O caso inusitado aconteceu em Tocantins. Aposentado precisou provar não estar morto por conta de falsa certidão de óbito.


Créditos: Nildo Nascimento / Sistema Paraíso



O aposentado Manoel Marciano da Silva, de 71 anos, recuperou a vida depois de passar 28 anos legalmente morto. Em 1995, duas testemunhas conseguiram registrar uma certidão de óbito declarando que o morador do estado do Tocantins tinha falecido.

A polícia civil investiga quem são os responsáveis pela falsa declaração de morte, Manoel conta que sabia da situação desde 2012, pois quando compareceu às eleições foi informado que havia sido excluído da lista de eleitores em razão de sua morte.

“Eu fui votar lá onde eu moro. Aí eu dei meu título. Eles caçaram meu nome na folha lá. Aí eles (disseram) ‘não, seu Manoel. O senhor não vota não’. Eu digo, por quê? ‘Seu nome não tá mais aqui não’. A moça parou e falou: ‘esse homem aqui tá com quatro anos de falecido’”, relatou Silva.

Ele, no entanto, não se preocupou com o assunto e continuou a tocar a vida. A morte legal só veio atrapalhá-lo mais recententemente, quando deixou de receber a aposentadoria e foi impedido de se consultar no SUS. Precisou acionar a Justiça para provar que não tinha morrido e recuperar seus direitos.

A ex-mulher de Manoel, de quem ele se separou pouco antes da época em que a falsa certidão de óbito falsa foi feita, é uma das investigadas pela fraude.

Os filhos do casal acreditam que a mãe tenha sido induzida a erro por outras pessoas, uma vez que é anafalbeta. Vítima em toda essa situação, Manoel disse que não guarda mágoas da ex-companheira.



Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossos canais:

Receba notícias do Diário Sobralense no (Whatsapp)  

Receba notícias Diário Sobralense no (Telegram)


This post first appeared on Diário Sobralense - News, please read the originial post: here

Share the post

Homem “ressuscita” após provar na Justiça não estar morto

×

Subscribe to Diário Sobralense - News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×