Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Beleza

Tags: agua minutos sopa





Aproveite finais de semana para ter seu dia de folga e cuidar de você . Em vez de se encher de programações de final de semana , cinema , shopping , barzinho , casa de amigos e comida fest food .
Seja generosa consigo mesma e dedique algum tempo e cuidados com seu corpo que melhore o amor próprio , e de energia para encarar semanas cheias de atribulações .
Afinal vem vindo a festa de reveilon , férias escolares para quem tem filhos , e o verão é sempre bom estar com o corpo preparado para as estações do ano .
Uma caminhada pela feira ou por lojas de produtos naturais , garante ingredientes de receitas caseiras que vão nutrir pele , cabelo , e deixar sua alto estima lá no alto.
" O corpo necessita de delicadeza , que pode ter o poder de alterar a cadencia das horas.
Enquanto se prepara um banho ou uma mascara para a pele entramos em conexão com um tempo pessoal .É a chance de esquecermos do mundo lá fora e nos dedicarmos a nós mesmas, isso é revigorante."



MASCARA ANTI RECECAMENTO
Para rosto pescoço e mãos: leve ao fogo 100ml (meio copo) de soro fisiológico até ficar morno .Misture duas colheres de (sopa) de mel , 100ml de glicerina e cinco gotas de óleo de essencial de lavanda.
Aplique sobre as regiões ressecadas.
Cubra com filme plástico , por vinte minutos , tomando cuidado para não tampar as narinas,lave apenas com agua.

CABELOS BRILHANTES
A babosa planta reconhecida por seu efeito , hidratante , remove resíduos químicos ,deixa o cabelo mais macio e brilhante e trata o couro cabeludo ,evitando caspa e queda de fios.
Tire toda casca de cada uma das folhas de babosa. Pique em pedaços grandes e deixe a polpa de molho em soro fisiológico até que fique levemente amolecida.
Passe em uma peneira não muito fina obtendo um liquido viscoso .
Coloque em uma panela e leve ao fogo até amornar.
Passe bastante no couro cabeludo e nos cabelos previamente lavados e secos.
Para conservar a temperatura ponha touca térmica , deixe por uns 40 minutos e enxague com agua morna.





Aproveite e cuide-se bem , você merece.
O calor do banho dilata os poros da pele e facilita a absorvição  dos princípios ativos liberados por plantas adicionadas à agua quente.
Na banheira experimente pingar oito gotas de óleo essencial diluída em 1 colher de sopa de óleo vegetal ( de semente de uvas ou amêndoas doce).
Fique no máximo 15 minutos em temperatura agradável .Enxugue-se e descanse.

MENOS DORES MUSCULARES
O banho quente relaxa as fibras musculares e aumenta a circulação sanguínea , ajudando a eliminar as toxinas as vezes a dor resulta de substancias acumuladas pelo excesso de exercícios. No chuveiro dirija o jato de agua quente a área dolorida por uns 5 minutos , e depois reduza para o morno.
Faça uma infusão com 3 colheres de sopa de arnica fresca ou seca (anti- inflamatória ) e dois copos de agua , adicione um punhado de sal grosso ( relaxa e mantem a erva na pele) , coe e misture a 1 litro de agua quente. Depois do banho morno jogue a infusão do pecoço para baixo . Descanse

QUE CHEIRO BOM

Para relaxar
a lavanda , a flor de lótus e os sais de banho são ingredientes que aquietam a mente e relaxam a musculatura.
Para despertar
O jeito de afastar o desanimo é acrescentar uma dose de hortelã, alecrim ou limão à ducha.
Elas refrescam e ajudam a despertar.
Trate bem do seu corpo use sais efervescentes , sabonetes , géis e óleos aromáticos, esfoliantes para remoção de células mortas .
Abuse dos cremes corporais massageando suavemente a pele , de atenção especial aos pés e mão com cremes próprios para essas áreas.
Você acordara renovada

ALIVIO PARA DOR DE CABEÇA

O escalda pés é ,  uma forma eficaz de alivio da dor de cabeça.
O calor expande os vasos sanguíneos de pernas e pés . Assim , abre espaço e atrai o sangue concentrados na extremidade superior do corpo. É uma espécie de compensação que redistribui a circulação.
Coloque agua bem quente em um balde , de preferencia até o joelho . e acrescente uma colher de sopa de sopa de mostarda em pó ou duas de gengibre ralado.
Deixe os pés imersos entre cinco e dez minutos. Ao retirá-los da agua ,seque-os bem , calce meias e vá logo para a cama. "A mostarda e o gengibre relaxam , ao mesmo tempo em que aparecem e ajudam o calor retido na cabeça a descer".



This post first appeared on Baú Da Dri, please read the originial post: here

Subscribe to Baú Da Dri

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×