Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cuidados com a pele _ Andiroba: óleo de fruto amazônico é capaz de restaurar a pele

Andiroba

O óleo do fruto amazônico que é capaz de restaurar a pele


Ekos traz o ativo como ingrediente principal de uma linha capaz de equilibrar os mecanismos de defesa da pele.

A andiroba é o fruto da árvore andirobeira, típica da Floresta Amazônica. O óleo desse ativo tem o poder de restaurar e equilibrar os mecanismos de defesa da pele e é o ingrediente principal da linha Ekos Andiroba.

No dia a dia, a pele sofre com agressões externas – como sol e poluição – e é contra elas que o óleo de andiroba age, inibindo a inflamação da pele causada por esses agentes agressores.

O óleo ainda inibe a degradação de substâncias importantes para a sustentação da pele e forma um ‘escudo’ protetor contra as agressões externas”, explica Daniela Zimbardi, uma de nossas gerentes científicas.

A força do óleo de andiroba

Para conservar toda a potência da andiroba, obtemos o óleo do fruto por meio de um processo que não usa substâncias químicas e que, preferencialmente, acontece em baixas temperaturas.

Esse método de extração preserva a pureza dos compostos do óleo e, consequentemente, os benefícios funcionais para a pele. A técnica vai na contramão do que é comumente praticado pela indústria cosmética, que, muitas vezes, refina a matéria-prima para introduzi-la mais facilmente na formulação.

Os produtos Ekos Andiroba

Destaque da linha Ekos Andiroba, o Óleo Trifásico Desodorante Corporal tem textura levíssima, que forma um filme protetor sobre a pele, hidratando-a por até 24 horas, realçando seu tom natural e perfumando-a. Você aplica no banho, enxágua e pronto!

A linha ainda tem a Polpa Desodorante Hidratante Corporal (que hidrata a pele por até 30 horas e a repara profundamente), o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés (com toque seco, é ideal para uma massagem relaxante, pois alivia a sensação de cansaço e inchaço) e o Óleo Esfoliante (que remove impurezas e células mortas).

Quer um ritual de relaxamento?

O uso combinado dos produtos da linha Ekos Andiroba pode dar a você aquela sensação de bem-estar de um dia no spa. Quer uma sugestão?

No banho, aplique – com movimentos circulares – o Óleo Esfoliante no corpo todo, menos no rosto. Enxágue.

Depois, espalhe o Óleo Trifásico pelo corpo, também evitando a face. Enxágue novamente. Finalize seu banho aplicando o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés, fazendo uma automassagem.

A ciência por trás de Ekos Andiroba

O uso do óleo de andiroba como ingrediente principal de uma linha inteira é resultado de um projeto de pesquisa amplo que avaliou o portfólio de matérias-primas vegetais da biodiversidade brasileira de Ekos para descobrir suas reais vocações.
A iniciativa foi conduzida por uma equipe de cientistas do laboratório localizado dentro da nossa sede, em Cajamar (SP), durante três anos

Todos os produtos podem ser encontrados no meu espaço: Espaço Angie Damas

Precisa de ajuda me chama no Whats: http://bit.ly/whatsAngieConsultora


This post first appeared on Meu Espaço Natura, please read the originial post: here

Share the post

Cuidados com a pele _ Andiroba: óleo de fruto amazônico é capaz de restaurar a pele

×

Subscribe to Meu Espaço Natura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×