Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O jeitinho

É como um idioma, uma técnica, aprovada por alguns e reprovada por outros, a qual leva as digressões sobre a sociedade brasileira e modo de ser do povo brasileiro. jeitinho pode ser classificado de duas maneiras, sendo uma através de um discurso positivo que aprova, e a outra que usa um discurso negativo e reprova. Os valores do discurso positivo estão vinculados a contextos e domínios paradigmáticos quando se refere ao país.

Responda imediatamente: que as mulheres buscam num cara? Se você disse dinheiro, beleza ou poder você errou. Elas buscam caras confiantes que acontece é que se você tem dinheiro ou poder é mais fácil parecer confiante. Mas confiança é muito mais que isso. É saber seu valor e que não vai ser qualquer um que vai te abalar. Uma pessoa confiante passa confiança na sua forma de andar e conversar. Corpo ereto e voz controlada, sem falar rápido ou alto demais e olhando olho no olho. Mostre a que veio, seja cortês e firme. E nada de cantadas. Seja bem humorado e se conseguir quebrar gelo com uma piada, ótimo. Se não, apenas se apresente. A primeira impressão é a mais forte sempre.

puxirum é, assim, um das características da atividade agrícola dessa Amazônia. É possível, talvez, ligar a prática à cultura indígena de cuidarem das lavouras em conjunto, em especial pelas mulheres.


This post first appeared on Roy Booth, please read the originial post: here

Subscribe to Roy Booth

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×