Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobre higiene e saúde

Cuidados como evitar jogar lixo em qualquer lugar, de preferência proceder à coleta seletiva, não desperdiçar água e energia, fazer uso somente de produtos biodegradáveis, não poluir os rios, entre tantas outras ações que, se coletivas, já farão a diferença tanto no que se diz respeito à saúde do homem como de todo ser vivo no planeta é fundamental para desenvolvimento de uma sociedade menos doente e mais humana. Visto que existe uma constante relação de interdependência entre a saúde da humanidade e a saúde da biodiversidade existente no planeta, e a história nos mostra que só um ambiente saudável é capaz de oferecer condições adequadas de sobrevivência e conservação da espécie humana.

As partes mais atingidas são couro cabeludo, joelhos e cotovelos, mas dependendo da gravidade podem atingir tronco e as costas.

Caracteriza-se pelo acometimento de todo corpo com manchas vermelhas, uma descamação maior, que podem coçar ou arder intensamente, e por uma inflamação sistêmica. Ela pode ser desencadeada por queimaduras graves, tratamentos com uso ou retirada abrupta de corticosteroides e infecções.

Mas que é será afinal Ecologia Humana? Há várias abordagens diferentes ao assunto e todas têm diferenças em suas respectivas perspectivas sobre assunto. Porém, algo de comum elas devem ter para serem consideradas parte da Ecologia Humana. Provavelmente estamos falando da relação primordial que existe entre homem e ambiente em que vive, em que habita, em que mantém relações com outras pessoas, com outras espécies, e do qual ele próprio faz parte e para qual ele faria falta se já não fizesse mais parte dele.

Segundo Volcan (2007) muitos distúrbios de personalidade são na verdade, iniciados no período da vida intra-uterina; pais que não se preparam para a chegada de seus filhos, e mesmo a aceitação das transformações resultantes da gravidez, no corpo da mulher, na vida afetiva e social do casal.


This post first appeared on 4 French Small Business, please read the originial post: here

Share the post

Sobre higiene e saúde

×

Subscribe to 4 French Small Business

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×