Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Importância da queratina no cabelo

Oi gente!

Você sabe qual a função da queratina no cabelo? Hoje vamos falar um pouco dessa proteína tão famosa quando o assunto é cabelo, mesmo que você não saiba qual a sua função, você já ouviu falar dos benefícios dela nos cuidados dos cabelos.

O que é a queratina?

Presente nos cabelos, unhas e pele, a queratina é uma proteína produzida pelo próprio corpo humano. Presente em 90% da composição dos fios, ela dá força, resistência e elasticidade a fibra capilar. Também possui ação protetora e impermeabilizante que protege o cabelo de danos externos como calor, mar, sol, cloro etc.

Com os danos do dia a dia, uso de fontes de calor e químicas o fio começa a perder Queratina e quando isso ocorrer é possível fazer a reposição dessa proteína tão importante para a saúde dos fios.

Facilmente encontrada, ela é vendida de diversas formas, liquida, em capsulas, em forma de máscaras capilares. Inclusive muitas marcas já possuem linhas completas com queratina em sua formulação. Basta encontrar a que mais se adapte ao seu tipo de cabelo.

Não é papo de cabeleireiro, mas o uso correto da queratina, quando ela se faz realmente necessária aos fios, faz com que recupere os fios mais danificados.

Normalmente a reposição de queratina se faz necessária após processos químicos nos fios, pelo menos uma aplicação mensal.

Alisamento, descoloração, coloração, processos que abram a cutícula do fio, faz com que ele perca proteína e consequentemente se faz necessária a reposição. Cabelos muito quebradiços, com frizz, elástico, poroso. Caso tenha dúvidas sobre a textura do seu cabelo, procure um cabeleireiro que ele vai indicar o tratamento necessário para a recuperação.

Sua aplicação deve ser feita a cada 15 dias em caso de cabelos danificados e fazer uma manutenção mensal depois que o fio se recuperar.

De acordo com o tipo de queratina que você vá usar, siga as recomendações de uso da máscara que vai usar para misturar a queratina. Normalmente ela é misturada as máscaras de reconstrução. Já falei sobre reconstrução capilar AQUI.

A queratina costuma ser usada em várias receitas de cauterização dos fios, já fiz algumas, principalmente quando descoloria os fios e os resultados eram bastante satisfatórios.

Evite o excesso de queratina nos fios, pois o efeito pode ser reverso e dessa forma acabam ficando rígidos, sem maleabilidade e dessa forma levando a quebra do fio. Por esse motivo é recomendado o uso a cada 15 dias.

Para manter seu cabelo saudável, evite processos químicos e térmicos em excesso, mantenha o cabelo sempre hidratado.

Tem alguma dica para ter cabelos saudáveis? Deixe aqui nos comentários!

Beijos



This post first appeared on Dicas By Dani, please read the originial post: here

Share the post

Importância da queratina no cabelo

×

Subscribe to Dicas By Dani

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×