Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Relembre sua fase emo em 10 músicas internacionais


Eric Costa

2004, o Orkut era a rede social do momento e os jovens nascidos na década de 90 estavam vivendo sua "cruel" adolescência. É nessa época que surge o subgênero Emo, que com seu estilo bem definido e característico atraiu os jovens. Músicas melancólicas e tristes, roupas pretas, franja e o famoso lápis no olho, tudo isso se transformou em um lifestyle para essa turma, marcando assim uma geração.
Mesmo que alguns não gostem de relembrar isso acho interessante e até engraçado. Todo jovem tem sua fase e segue tendências, dúvida? Vai no shopping e veja a maioria dos adolescentes hoje, os ~~swags~~.
Como dito anteriormente o "emo" era um estilo de vida regido pela música, e ela que vai nos fazer voltar no tempo e relembrar tudo de mais interessante que tínhamos nesse cenário ofuscado pelo preto. 

My Chemical Romance - Helena



Cara, essa música era junto com "Welcome To My Life" do Simple Plan (que aliás deixei de fora dessa lista e já você entenderá o porque) eram quase como hinos emo. Isso porque ela é um retrato de como os "sentimentos rebeldes" tramitavam entre amor, tristeza e morte. 
Mas temos que confessar que o clipe dessa música é bacana. Pô, um funeral com dança, morta acordando e morrendo novamente, GÊNIO, hahaha!

Simple Plan - Untitled



Na minha fase emo o Simple Plan era minha segunda Banda preferida, ficando atrás apenas de Panic! At The Disco. E porque escolher a música "Untitled" e não "Welcome To My Life" ou "Perfect" que eram as mais ouvidas da banda e que representavam mais essa fase? Calma, eu explico. Untitled foi a primeira música que ouvi da banda, por incrível que pareça, e foi ela que me fez (na época) curtir o som que a banda fazia.
A mensagem dessa música muito forte, mas o que vai te impressionar mesmo é como a música e o clipe se completam.

Panic! At The Disco - I Write Sins Not Tragedies 



Panic! At The Disco é uma das únicas bandas dessa época que escuto até hoje, tudo porque eles cresceram musicalmente e eu também, e souberam se reinventar e trazer o novo para o público, ou seja, é uma banda que sabe muito bem para quem e porque fazem seu som.
Essa música é o top 1 da banda, todos conhecem, e muito disso se deve pelo clipe. Um casamento que foge aos padrões convencionais, uma temática circense e mágicos que hipnotizam os convidados forçando-os a dançar.

Fall Out Boy - Dance, Dance



O clipe dessa música foge um pouco do padrão "tristeza emo" que estava estancado nos corações dos adolescentes, mas, a letra romântica continuava lá. Os emos mais fechados não assumiam o FOB como uma banda que os representasse, mas ele continuava lá, no mp3 /mp4 da maioria da galera.
Para quem, assim como eu, jogou Burnout Revenge no PlayStation 2 viu que esse som estava lá. 

All Time Low - The Party Scene



Conheci o All Time Low já no final da minha fase emo, mas foi muito legal, pois gosto bastante desse estilo pop punk, que é mais acelerado que o resto das músicas dessa lista. Esse não foi o primeiro som que eu ouvi deles mas é o que eu mais gosto e mais costumava ouvir. 
A banda foi formada em 2003, quando o subgênero dava os primeiros passos, então fica ainda mais notável a influência emo no estilo da banda.
The Party Scene é a música que dá nome ao primeiro CD, e fala desse início e de como manter o espírito de jovem. 

Dashboard Confessional – Screaming Infidelities



Conheci a Dashboard Confessional na MTV, assim como várias outras bandas desse post. O vídeo de "Screaming Infidelities" chegou a ser premiado pela emissora americana no "MTV Video Music Awards", o que mostra o quão importante era essa música para a banda e para o cenário emo que vinha ganhando cada vez mais destaque.
Como essa lista não segue uma ordem, tenho que confessar que essa música não ficaria entre as primeiras, mas como escutei muito essa banda na época não posso deixá-la de fora.

Hawthorne Heights – Ohio Is for Lovers



Essa é sem sombra de dúvidas a música com a letra mais emo da história. "So cut my wrists and black my eyes", olha só isso, hahaha! A letra é bem emo, mas a pegada da banda alterna um pouco, pois a influência do hardcore é evidente, até porque esse era o propósito inicial da banda.
Uma curiosidade sobre a música é que ela foi regravada recentemente numa versão acústica que ficou bem bacana.

Thirty Seconds To Mars - The Kill



Assim como Panic! At The Disco, até hoje escuto Thirty Seconds To Mars, pois vejo que eles também tiveram uma evolução considerável. 
Conheci a banda por causa da minha irmã, que ouvia The Kill o dia todo. Aprendi a gostar da banda e passei a acompanhá-los dali em diante.
The Kill é uma música forte, tanto no vocal do mais novo Joker, Jared Leto, quanto no instrumental. Os gritos de "Bury Me" te convidam a cantar e se libertar junto.

Good Charlotte - Hold On



A melancolia do emo era tão forte na cabeça dos jovens que muitos cogitavam o suicídio como forma de escapar daquela tristeza profunda que sentiam. Muitos desses escreveram para a banda dizendo que iriam se mantar, e, diante disso a banda se pronunciou através da música "Hold On", que tentava mostrar a essas pessoas que as dificuldades estão aí para serem superadas e que a vida deve ser vivida e ponto. 

No clipe, pessoas que já tentaram se suicidar dão seu depoimento para mostrar ao público da banda a besteira que estavam querendo cometer.

Taking Back Sunday - Make Damn Sure



Não sou muito fã da banda em si, mas escutava bastante essa música. Não ia colocar ela na lista, mas precisava falar pra vocês que eles acusaram o NX Zero de plagiarem essa música, principalmente a melodia do refrão. Ouça "Daqui Pra Frente" do NX e veja se não é muita "coincidência", hahahaha!



This post first appeared on Bigodela, please read the originial post: here

Share the post

Relembre sua fase emo em 10 músicas internacionais

×

Subscribe to Bigodela

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×