Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeiras Impressões: A Day To Remember - Bad Vibrations



Eu não entendo porra nenhuma de música, não sei essas coisas de notas, escalas, tons, mas eu gosto de ouvir música e consequentemente gosto de falar sobre isso, e hoje vou falar de uma das minhas bandas preferidas, o A Day To Remember.

O A Day To Remember é uma banda norte-americana, criada em Ocala, na Flórida, no ano de 2003, logo, já é uma banda antiga, pois se você não percebeu, já se passaram 13 anos desde 2003.

Enfim, comecei a curtir a banda mesmo com o Homesick, Disco de 2009 (aliás, eu comecei a escrever esse texto ouvindo esse CD), e desde então a banda é uma das que eu mais ouço. Eles têm altos e baixos, o For Those Who Have Heart é um álbum do caralho, Monument que é a minha música predileta deles é desse disco, tem Heartless também que é outro som ótimo.

Entretanto o Common Courtesy já é bem mais ou menos, tem algumas coisas boas mas no geral o álbum é fraco, dava pra ter feito uma coisa melhor, de álbum em álbum o som deles perde o peso e, particularmente falando, não me agrada.

O Homesick ainda sem mantém como meu CD preferido deles, o conjunto é ótimo, as letras são ótimas, a capa é bonitona, é pra ouvir da primeira até a última, pra quem tem interesse eu recomendo bastante ele.

Finalmente chegamos em 2016 e com ele o A Day To Remember lança seu mais novo trabalho, o Bad Vibrations. Eu não li nada sobre ele ainda, apenas ouvi um single que eles soltaram que me agradou bastante, fora isso mais nada.


Nesse texto eu vou dar minhas opiniões sobre o disco, e nesse caso eu sou marinheiro de primeira viagem, então fica mais como um primeiras impressões.

Caso você também não tenha ouvido esse disco, ou caso nunca tenha ouvido nada da banda, segue o disco:




E lá no final eu vou colocar o Homesick caso você se interesse.

Voltando ao Bad Vibrations...

Se você gosta de A Day To Remember, provavelmente vai gostar desse disco, tem tudo que eles já fizeram anteriormente, tem gritaria, tem breakdown, tem pop punk, tem música calma, e tem música pra querer entrar no mosh e ficar fazendo 2 step também.

Um receio que eu tinha era desse disco ser uma "continuação" do Common Courtesy, mas não, tem algumas coisas que remetem, mas achei o trabalho bem completinho.

Quanto ao mais do mesmo, algo comum nas bandas desse gênero que fazem discos parecidos, eu dou destaque pra Forgive And Forget, a música é bem calma, tem violino, é uma parada que eu não tinha ouvido da banda e ficou diferente.

A música que leva o nome do disco, Bad Vibrations, talvez por ser A MÚSICA QUE LEVA O NOME DO DISCO e por ser a abertura do álbum ficou bastante legal também, nada diferente do que já foi feito, mas bem executado.

Nessa primeira ouvida a minha preferida foi Paranoia, a música é rápida, a letra é legal, eles só poderiam ter dado uma caprichada no clipe, mas tá tudo certo. E falando em clipe, destaque para Naivety, que o clipe ficou sensacional, a história deles velhos fazendo música, o começo com os integrantes nas capas das revistas famosas, o ceifador na plateia do show, e tudo isso ao som de pop punk, coisa que eles fazem bem.

Pois bem, voltando para o CD como um todo, provavelmente esse tenha sido o trabalho mais pesado da banda, não como música, mas como tema, teve política, teve a saudade de casa e a crise da idade (tema que já passou por todos os CD's), e também teve a parte romântica, que ficou bastante inerente, e com um destinatário.

Dessa vez houve mais variedade entre ritmos, tem aquela coisa mais rápida, tem a mais calma, uma mais pesada, e deu pra perceber que eles acabaram passando por todos os discos no Bad Vibrations rolou muita coisa que eles não faziam desde os discos de 2008, o que é muito interessante já que os melhores discos são dessa época.

O A Day To Remember fez um trabalho legal dessa vez quando eles tentam oscilar entre a música pesada e a calma, e o resultado disso são seus clipes recentes no youtube com mais de milhões de visualizações, aparições na televisão e turnês no mundo inteiro.

E aparentemente o Bad Vibrations vai dar continuidade nessa história, de forma melhor que o Common Courtesy, claro.

Como eu disse, aqui está o melhor disco da banda:





This post first appeared on Bigodela, please read the originial post: here

Share the post

Primeiras Impressões: A Day To Remember - Bad Vibrations

×

Subscribe to Bigodela

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×