Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A FILTRAGEM DAS NOTÍCIAS

As poderosas agências de rating emitem regularmente avisos sobre a economia e as finanças dos países e a comunicação social dá eco ao que bem entende, muitas vezes deixando de parte muita coisa relevante, pelo menos no entender das tais agências.

A Imprensa nacional e uma boa parte dos comentadores económicos e políticos, têm alinhado o discurso com o que diz a oposição nacional, o BCE e o FMI. É fácil e dá audiência e leitores fomentar a divisão entre o sector privado e o público, até porque a inveja é muito mais fácil do que a reivindicação, e essa não pode ser fomentada por quem defende valores tão baixos.

Só por acaso, creio que nem deram por isso, foram mais os que se esqueceram de mencionar que a Fitch disse que “o maior risco para as metas orçamentais portuguesas é a fragilidade do sector financeiro”, e que mesmo neste particular não se referiu unicamente à CGD, mas sim ao conjunto das instituições financeiras.


É uma pena que tenhamos uma imprensa tão pouco isenta, uns comentadores tão envolvidos em interesses económicos e tantos portugueses dados à inveja, e com pouca coragem para lutar pelos seus direitos. É pena… 




This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

A FILTRAGEM DAS NOTÍCIAS

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×