Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A projeção dos filmes no cinema, atualmente é feita por rolo ou é digital?

Atualmente muitos cinemas ainda usam o sistema antigo de projeção, ou seja, o “rolo”, e muita das vezes percebe-se quando o filme esta sendo projetado por rolo ou se ele é Digital, isso se da pela projeção de manchas e sujeira, onde na maioria das vezes o filme digital não apresenta esse problema. Pois é caro leitor pra quem achava que tudo hoje é por CD/DVD, se enganou e o local onde isso pode ser visto é o adorável cinema!


O cinema digital é uma nova maneira de produzir e exibir filmes. A ideia principal é utilizar bits e bytes para gravar, transmitir e reproduzir imagens, em vez dos químicos no filme.

A maior vantagem da tecnologia digital é que ela pode armazenar e transmitir uma grande quantidade de informação exatamente da forma como foi gravada. A tecnologia analógica (como uma fita de áudio) perde informação durante a transmissão e geralmente perde Qualidade com o tempo.



A informação digital também é muito mais flexível do que a informação analógica. Um computador pode manipular bytes de dados facilmente, mas não pode fazer muita coisa com um sinal analógico. É uma linguagem completamente diferente.



Quase todos concordam que um bom projetor de filme, com uma película de qualidade, pode produzir uma imagem vibrante. O problema é que, cada vez que o filme é exibido, a qualidade diminui um pouco.


Muitos críticos dizem que o filme digital tem qualidade inferior a da película, mas reconhecem que o desgate da película é uma desvantagem do sistema analógico. Um filme digital nunca Perde Qualidade. Compare um CD a uma fita de áudio.



Toda vez que você executa uma fita de áudio, o som se torna um pouco pior, mas a informação digital de um CD soa exatamente da mesma maneira toda vez que você a ouve.


This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

A projeção dos filmes no cinema, atualmente é feita por rolo ou é digital?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×