Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 cruzamentos estranhos entre espécies diferentes vejam quais são eles.

Já me perguntei se era possível o Cruzamento de espécies diferentes? E qual seria o resultado? Em uma pesquisa pude ver que cruzamento entre espécies diferentes é raro, porém é possível, no entanto só ocorrem em algumas, logo abaixo você pode ver 10 cruzamentos estranhos que já formam feitos e qual foi o “resultado”.

Vale ressaltar que praticamente todos os animais híbridos são estéreis, devido a problemas cromossômicos no processo de meiose, assim terão dificuldades em formar pareamento.







1-Tigon


Resultado do cruzamento entre uma leoa e um tigre, eles não conseguem ultrapassar o tamanho de seus pais por causa do gene inibidor da leoa. O tigreão não é tão comum como o ligre, no entanto, no final do século XIX e início do século XX, os tigreões eram mais comuns que os ligres.







2-Ligre

Resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa, 
Eles conseguem chegar 80 km por hora esse por sua vez é um felino que cresce descontroladamente chegando a possuir entre 3,5 e 4 metros de comprimento, isso se dá principalmente pela fêmea não possuir o gene inibidor de crescimento, os machos deste animal são híbridos estéreis, o cruzamento entre leões e tigres só ocorre por ação do homem.



3-Gato Savannah

Resultado do cruzamento entre o Serval Africano e o gato doméstico, esses gatos depedendo da geração são altos e esbeltos, a primeira vista esses gatos possuem uma semelhaça com os leopardos, devido a coloração dos seus pelos.




4-Saarlooswolfhond ou Cão Lobo

Resultado do cruzamento entre pastor alemão com uma loba, tem origem holandesa criada por Leendert Saarloos,esses por sua vez animais tranquilos e já foi muito usado em resgates como também de cão para ajuda de idosos e cegos. E uma das suas características é que são imunes a maioria das doenças de cães comuns,






5-Cama

Resultado do cruzamento entre, ilhamas com camelos, no entanto isso é possível pois o cruzamento foi realizado a partir de uma inseminação artificial, pois devido as diferenças de tamanho das duas espécies o cruzamento natural se tornaria inviável.



6-Pumapardo (Pumapard)

Resultado do cruzamento entre um puma macho com uma leopardo fêmea, Os primeiros exemplares foram obtidos durante os experimentos cruzada entre um puma macho e um
leopardo do sexo feminino que "estavam na moda", no final de século XIX em um jardins zoológicos em várias cidades Europeias, Durante o qual foram obtidos muitos outros híbridos.

 

7-Tambacu
Resultado do cruzamento entre tambaqui e pacu-caranha. Foi criado para combinar o maior crescimento do tambaqui e a resistência ao frio do pacu. Usa-se ovas de tambaqui e semem de pacu em reprodução artificial.


8-Alpama (Huarizo)

O alpama é um animal híbrido resultante do cruzamento de um lhama com uma alpaca. Suas características físicas são intermediárias às dos genitores.




9-Zégua ou Zebróide

Não é brincadeira esse é o resultado do cruzamento entre uma zebra fêmea e um cavalo, muitas das vezes são animais difíceis de se domar (deve ter puxado a mãe!), por mais que pareça novo para muitos esse cruzamento é comum na África, onde fazem isso a muitos anos.


10-Beefalo

Resultado do cruzamento entre uma vaca e um búfalo, uma boa noticia a carne deles tem menos gordura e colesterol do que a carne vermelha comum, no entanto essa carne é cara é não se torna viável para as empresas comprarem, então nem procure!

 


This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

10 cruzamentos estranhos entre espécies diferentes vejam quais são eles.

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×