Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

09 curiosidades sobre Estradas e pontes, você sabia?

Nessa nova categoria você saberá coisas que nem todos sabem, ira encontrar curiosidades e coisas inscreveis, para começar vamos conhecer 09 curiosidades sobre as Estradas e pontes.

Num registo não oficial, a Autoestrada Pan Americana é considerada a maior autoestrada do Mundo. Atravessando dois continentes, e uma multitude de países, liga o o extremo da América do Sul ao Alasca. Na verdade é uma rede de autoestradas e não uma via de comunicação única, mas os seus cerca de 50 mil quilômetros ultrapassam em comprimento qualquer estrada ou rede de estradas a nível global.













As estradas romanas eram compostas de pedras assentadas sobre argamassa, e muitas delas ainda estão em uso, sendo a mais famosa a Via Appia, de aproximadamente 90 km, ligando Roma e Terracina.

Os animais foram os primeiros construtores de estradas naturais, pois faziam sempre o mesmo caminho em suas viagens para outros territórios ou para ir beber nos rios. Com o tempo, a terra foi ficando batida, formando uma trilha natural. 

Nos continentes, existem redes de estradas ligando vários países. É possível percorrer toda a Europa de carro. 

Em 13 de setembro de 1899, morreu em Nova York o primeiro homem vítima de acidente de veículo.

Uma pessoa atropelada a uma velocidade de 60 Km/h equivale a uma queda do 11º andar de um prédio, a 80 Km/h do 20º andar e se for a 120 Km/h como se fosse do 45º andar.




A Ponte Qingdao Haiwan é a maior sobre água salgada existente no planeta, com 42,5 km. A estrutura da ponte, sustentada por 5 mil pilares, suporta tufões, terremotos de até 8 pontos na escala Richter e o impacto de um navio de 300 mil toneladas. A ponte faz a ligação entre a cidade de Qingdao e os subúrbios de Huangdao, na baía de Jiazhou, diminuindo em 30 minutos o tempo de duração para se fazer o trajeto.



Millau Viaduct conhecida por alguns como Millau Bridge é a mais alta do mundo, com 343 metros de altura no topo de seus pilares. Os carros na pista também ficam suspensos a grandes distâncias do chão (270 metros), o que pode ser bastante assustador.



Danyang–Kunshan Grand Bridge com 164 km de extensão é, desde junho de 2011, certificada pelo Guinness como a mais longa ponte do mundo em todas as categorias.




This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

09 curiosidades sobre Estradas e pontes, você sabia?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×