Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A sua senha é segura?




Sempre que fazemos uma Senha (Para qualquer fim), normalmente queremos que ela não seja descoberta, que ela seja segura ou que pelo menos não seja facilmente descoberta. As principais perguntas que você deve se fazer são:  

ü  Minha senha é segura


ü  Eu sei fazer uma boa senha?

ü  Eu só consigo fazer uma senha pra tudo?
E para responder essas perguntas devemos observar alguns itens relacionados ao que se deve ou não fazer no momento em que estiver pensando uma nova senha: 

Primeiro vamos falar do que não se deve fazer:

É muito importante que não use seu nome (Pelo menos o seu verdadeiro) e nem de pessoas próximas, pois muitos hackers afirmam que isso é uma das primeiras coisas que tentam.
Não use sequencias, tipo: 1,2,3,4..., ou a,b,c,d...(Não ache que por utilizar qualquer sequencia que não esteja no início signifique que é seguro!);

Muitas pessoas usam nomes de “famosos”, e por incrível que pareça isso realmente acontece! Portanto não use nomes óbvios, principalmente se você for um fã!

Datas de aniversario, casamento e namoro também são muito usadas (Algumas pessoas acham que desconhecidos nunca vão adivinhar suas datas) não as use, pois atualmente essa sequencia de números são facilmente descobertas por programas. 

Mas se está pensando que não da pra fazer uma senha boa, digo desde já que é possível sim, fazer uma senha segura que você lembre!
Observe os seguintes pontos:

Use caracteres especiais como: @,#,*,!;

Tente substituir letras por números que se parecem com elas, por exemplo:
A por 4, E por 3, O por 0;

Use lestas maiúsculas e minúsculas, na mesma senha;

Para que possa memorizar essa senha (Que de inicio parece difícil), forme uma frase ou uma palavra e “reconstrua” ela com essas dicas; 

É bom que você faça diferentes senhas, pois a cada dia o uso delas tem se tornado comum, e fica bastante perigoso o uso de uma única senha para tudo, pois assim você pode acaba facilitando a vida da pessoa que está tentando acessar suas contas.

Ainda acha difícil montar uma senha "forte"? Então acesse esse site, pois ele tem uma ótima opção! Ele pontua sua senha e dá dicas do que deve ser colocar na senha. Faça o teste!


Site: http://testedesenha.com.br/


Fontes:
               http://www.tecmundo.com.br/

              http://windows.microsoft.com/




This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

A sua senha é segura?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×