Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estudar, é uma das atividades mais entediantes para se fazer?




Para Algumas Pessoas Estudar, é uma das atividades mais entediantes para se fazer. Mas por que isso acontece? Afinal de contas muitas pessoas gostam de estudar e até amam. Um dos motivos pode está relacionado ao jeito de se fazer Isso. Como assim?


Aposto que você já recebeu varias dicas de como estudar, seja de amigos, colegas ou familiares. Mas já pensou em criar seu próprio estilo? Não estou falando de criar uma desculpa para poder assistir televisão, jogar videogame... Entre outras coisas enquanto estuda, mas sim de criar seu jeito de estudar! Pois, por mais que estudar no completo silencio ouvir musicas calmas, se “isolar do mundo” e por ai vai, funcione para algumas pessoas, isso não significa que funcionara com você.

No entanto para poder montar seu estilo é necessário que você aprenda a aprender. Tente lembrar-se de algum assunto que você já estudou e que já faz algum tempo. Lembrou? Qual foi a forma que você estudou ele? Muitas das vezes já conhecemos a melhor forma de estudar, no entanto não percebemos.

Em uma pesquisa que realizei com algumas pessoas na internet, amigos e colegas, observei que algumas técnicas que funcionam com a maioria. 

Claro nenhuma delas, funcionará totalmente com todos, no entanto para que possamos dizer que não funciona, é preciso primeiro tentar! Então vamos analisar os seguintes pontos:

1 - Você entende o que está estudando? Não adiante apenas decorar! Muitas das vezes quando entendemos o que nos lemos, conseguimos assimilar bem melhor esse conhecimento. Será que você sempre funcionará como uma "memoria Ram"?




2 - Tente explicar o assunto que você está estudando para você mesmo. Mas por que faria isso? Pense! Se você consegue explicar o assunto, então você provavelmente o entende. Na hora de responder a prova ficara bem mais fácil de desenvolver uma resposta, isso será bem melhor do que esperar que a resposta apareça na hora.






3 - Crie um ritmo de estudo. Uma das coisas que torna o estudo chato, é tomar somente um dia para fazer isso (Essa é para a galera da ultima hora), no entanto conheço pessoas que deixam pra estudar na ultima hora e se dão bem, e depois não lembram de nada, mas devo lembrar que isso não é uma regra. Escolha os horários para estudar que mais se encaixe no seu dia, intercalando intervalos como 10 minutos a cada meia, por exemplo. Mas isso não se aplica a todos, pois não existe um ritmo ideal, isso é bastante pessoal e cada um estuda — e progride — à sua maneira (Não custa nada tentar!).


4 - Faça um planejamento de como vai estudar. Sair como um desorientado pra estudar não é a melhor saída! Fazer um plano de estudo pode se aplicar tanto para assuntos simples como para os complexos. Uma forma de fazer isso é dividir o conteúdo total em blocos menores, que podem ser os diferentes tópicos do assunto que você está estudando.

5 - Crie perguntas sobre o assunto. Simular testes é um dos melhores jeitos de se sair bem em uma prova, seja objetiva ou subjetiva. Uma pesquisa científica mostrou que realizar testes práticos é até duas vezes mais eficientes do que outras técnicas. No caso de concursos públicos é bom fazer a provas anteriores ou as que estão relacionadas ao assunto.


6- Estude no ambiente onde mais se sinta a vontade. Escolher o local de estudo onde você se sinta bem é um dos pontos mais importantes, pois não adiante ficar em um lugar que você não gosta! Não vou sugerir locais de estudos, pois isso é pessoal, por exemplo, na pesquisa que realizei, algumas pessoas responderam que gostam de estudar em bibliotecas, salas de estudos, praças, quarto e no ônibus.






7 - Não arrisque sua saúde! Uma das coisas que mais vejo são pessoas que passam a madrugada estudando e muita das vezes os resultados no outro dia não são os melhores, seja com o corpo ou com relação à prova. No entanto isso é bastante relativo, pois muitos não têm opção de estudar durante o dia, seja por causa do trabalho ou de outras atividades importantes. 



Uma das formas de isso não acontecer e organizar seus estudos, não acumule os assuntos, para isso siga a Máxima: AULA DADA, AULA ESTUDADA, ou seja, estude a matéria gradativamente tão logo ela seja dada. 

Lembre-se de uma coisa: Só assuma algo que você possa fazer! Conheça seus limites. Não se esqueça de que cada um tem seu ritmo, por exemplo, se uma pessoa consegue fazer "magica" não significa que a outra também faça, isso varia muito de pessoa para pessoa (Acredite, já vi colegas que se deram mal). 

Mas para aquelas pessoas que tem oportunidade de estudar em outros horários, não jogue fora essa opção, se organize! A sua saúde é mais importante! 


8 - Transforme o estudo em uma coisa útil. Olhar com maus olhos a pratica de estudar, não ajuda em nada! Não adianta fazer algo que não gosta. Pense, quando você estuda ninguém mais aprende, somente você. Então reveja o modo como você encara o estudo, talvez esse seja o maior problema (Digo isso por experiência própria).




This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

Estudar, é uma das atividades mais entediantes para se fazer?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×