Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O fim dos jogos para Xbox 360 e PS3 esta chegando?



Um tempo atrás uma noticia me deixou um tanto preocupado como jogador de vídeo game e fã de games, que foi o anúncio da Ubisoft explicando que a partir de 2015 não iria lançar mais jogos para Playstation 3 (Para alguns PS3 ou Play 3) e Xbox 360, para quem não sabe ela é umas das desenvolvedoras de franquias aclamadas pelo publico em geral, que são elas: Assassin’s CreedFar Cry, Just Dance,Ghost Recon , Prince of Persia (Verdade que esse deu uma caída com o tempo!), Splinter Cell, e por ai vai.


É fato, que não é nenhuma novidade Isso acontecer, pois já vimos à mesma situação com gerações anteriores, como o PS2, Xbox, Nintendo e etc. No entanto pegou muitos de surpresa devido ao pouco tempo que essa nova geração tem no mercado. Fazendo o comparativo do PS2 e PS3 é possível ver que os jogos para PS2 pararam de ser lançados no inicio de 2013, fechando com chave de ouro no final do Mesmo ano com o FIFA 14 (Isso mesmo o último jogo do PS2 foi o FIFA 14, quem diria?!), o que mais impressiona é que no mesmo período o PS3 estava no mercado desde 2007, ou seja, foram mais de 06 anos de “vida” com uma nova geração no mesmo plano. É verdade que muitas empresas deixaram de lançar jogos para PS2 bem antes de 2013, no entanto ainda é um tempo considerável!





Claro que acontecer isso é normal! Mas em tão pouco tempo? A Ubisoft é umas das grandes empresas de jogos e por isso a importância deste anúncio. Segundo ela a sua decisão é devido ao número de vendas dos consoles da nova geração, (Ps4 e o Xbox One), alcançarem em menos de um ano a marca de mais de 15 milhões de unidades vendidas. Só esqueceu-se de mais de 155 milhões de usuários de Xbox 360 e PS3! Mas nem tudo esta perdido, pois segundo ela os projetos que já deram início e que estão em andamento serão concluídos, resta saber quais são!


Veja a comparação de vendas nos lançamentos de cada geração:



Acima podemos ver que a comparação de vendas no mesmo período de lançamento de cada console. é possível ver também os grandes números que o PS4 e Xbox One alcançaram no lançamento, essa é a explicação da Ubisoft.

Para muitos isso pode incentivar outras empresas a fazer o mesmo, visto que teoricamente a Ubisoft ira com tudo para o desenvolvimento de jogos para a nova geração enquanto as demais estariam dividido as atenções. Talvez isso seja só uma mera preocupação, especulação ou mesmo pesadelo! O que nos resta é acompanhar esse mercado que cresce e muda cada vez mais com o tempo e aproveitar o quanto podemos, afinal amanhã o seu Xbox 360 ou Playstation 3 pode se tornar uma relíquia!!!

Veja também: O que acham melhor comprar um novo console ou um Pc?



This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

O fim dos jogos para Xbox 360 e PS3 esta chegando?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×