Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"SOMENTE CHAMADA DE EMERGÊNCIA" Como é possível?



Imagine a seguinte cena: Você está viajando para o interior na tentativa de se desconectar da correria da cidade grande, mas você lembra que deixou o ferro ligado na tomada e tenta desesperadamente falar com alguém que mora com você. Então ao pegar o seu celular vê que está completamente sem Sinal e só é possível fazer chamadas de emergências,

Mas pera aí.... Como conseguir fazer chamadas de emergências se não tem nenhum sinal da operadora?


Na realidade não é sempre que os números de emergências estarão funcionando, pois, nenhum celular de qualquer operadora pode fazer uma ligação sem sinal. Acontece que no momento você disca um dos números de emergência como por exemplo o ‘190’, o Seu Aparelho busca Outra Operadora para concluir a chamada, isso é possível pois a maioria dos celulares opera na mesma frequência, que é em torno de 1 800 MHz, semelhante ao rádio que busca a frequência das estações.

Agora volte a história logo no início desta matéria, quando você tentou ligar para alguém o seu aparelho exibiu a mensagem: “Somente chamadas de emergência”, significa que a sua operadora não tinha sinal, mas havia o sinal de outra operadora próximo e assim há possibilidade de realizar a ligação, caso não ouve-se sinal de outra operadora não seria possível realizar a chamada.



Esse serviço é conhecido como encaminhamento de chamadas entre operadoras por meio de roaming, essa é uma função permanentemente ativa no aparelho e também pode ser ativada para ligações comuns, mas fique atento pois existe uma diferença entre as duas formas. No caso de uma ligação para um número de emergência a operadora não poderá cobrar, segundo a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) esse tipo de chamada não deve ser tarifada. Já no caso onde a chamada é para um número comum, o serviço será cobrado pela operadora onde na maioria das vezes acaba pesando bastante no bolso.





This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

"SOMENTE CHAMADA DE EMERGÊNCIA" Como é possível?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×