Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 824 - Comentários

Tags: luffy bando

E aí galera! Mais um capítulo recheado de informações pra gente pirar! Desta vez vimos os dotes culinários do Luffy, o que de fato rolou em Baltigo, a raça do Jack, uma possível pista de como o bando do Jack encontrou Zou, Kaidou sentimentalista e...a noivinha lindinha do Sanji! É muita coisa legal pra um capítulo só!




Capa Colorida

Não faz muito tempo que tivemos uma capa colorida e agora vemos mais uma! Oda está trabalhando duro hein? Pelo pouco que sei, páginas coloridas dão muito trabalho para os autores e Oda publicou duas num curto espaço de tempo. No próximo capítulo deve vir a capa com Wetheria e os velhinhos vendo o cartaz da Nami e a nova recompensa.



No Sunny

A matéria da capa do jornal deixa todo mundo no Sunny impressionado. A base do exército revolucionário foi descoberta e houve uma batalha no local que o deixou em ruínas. Ao pegar o jornal para ler, Luffy vê pela primeira vez em sua vida uma foto do seu pai.

Além disso, é confirmado que a Nico Robin contou onde passou os dois anos. Muitos fãs ficavam acusando a Robin por não falar que esteve com os revolucionários, mas agora sabemos que ela dividiu essa informação com todos. Ela apenas não contou do Sabo, mas podemos imaginar que foi por boas razões. Notem também que o Luffy parece muito mais preocupado com o Sabo que com o pai, também por boas razões.

Detalhes sobre a batalha foram revelados. Ao que tudo indica, a marinha conseguiu grampear a ligação do Burgess e assim chegou até Baltigo e se depararam com os piratas do Barba Negra destruindo tudo. A Cipher Pol entrou em batalha contra o Yonkou, que fugiu imediatamente. Nami se questiona sobre o motivo do Teach ir contra o Dragon e Luffy supõe que o Burgess deve ter algo a ver com isso. Pedro lembra que se a marinha tivesse capturado um membro importante do exército revolucionário, com certeza seria destaque na capa do jornal. Ele fala que a imprensa não deixaria algo tão importante de fora e, por isso, Luffy não precisaria se preocupar.

Chopper pergunta se a cozinha deveria estar "assim" e aponta para o local em chamas. Luffy ficou encarregado da comida, pois a Nami cobrou o olho da cara pra cozinhar para eles. Isso ocasionou numa consequência absurda: A cozinha foi pelos ares, literalmente! Explodiu! Isso que dá deixar o Luffy cozinhar...

Como se não bastasse a cozinha pegando fogo, uma tempestade chegou. Todo mundo correu pra manter o navio em curso na tempestade e ignorando o fogo, já que a chuva poderia apagá-lo. Carrot fica apavorada com a situação.



Em Zou

Wanda se dá conta que a Carrot se infiltrou no Sunny para viajar com os mugiwaras. A coelhinha tinha dado bananas ao Bariete para que ele a ajudasse e não falasse nada até zarparem. Wanda fica mais tranquila de saber que ela está com os mugis. Inuarashi supõe que o bando do Jack tinha um Vivre Card e por isso conseguiram localizar Zou e  então deseja que eles o tenham perdido no naufrágio. No fundo do mar vemos Jack ainda vivo e respirando debaixo d'água. Como podemos ver, ele escondia presas em seus dentes debaixo daquele ferro que cobria seu rosto, revelando ser um tritão. Como ele é um usuário de akuma no mi, ele acabou ficando paralisado no fundo do mar e espera que alguém venha resgatá-lo.





Em um certo país...

Kaidou fica sabendo que o resgate do Joker foi um fracasso e começa a chorar. É incrível como Oda consegue criar um vilão tão imponente e ao mesmo tempo tão inofensivo. O yonkou fala que o Joker perdeu por ser "fraco demais"...se Doflamingo era fraco demais, eu não consigo imaginar como é ser forte demais.

Os subordinados dele falam que eles têm que levar o chapéu de palha mais a sério, pois se não o levarem algo pode acontecer. Algo que o Kaidou não o deixa dizer, pois logo pega sua enorme CLAVA DE FERRO e manda o carinha voando lá pro outro lado da ilha dizendo "O que tu acha que vai acontecer, hein?"

Kaidou fala que está ciente de tudo que está rolando e que ele conhece os famosos supernovas, os piratas da pior geração. É revelado inclusive que ele tem um deles em sua prisão: Eustass Kidd. Quando Kaidou apareceu, no capítulo 795, ele ficou frente a frente com a aliança Kidd/Basil/Apoo. Sabemos que Apoo agora serve ao Kaidou e que Kidd não deve ter aceitado se subordinar e foi derrotado e preso, resta saber o que diabos aconteceu com o Basil Hawkins.

No último capítulo, foi mostrado a perna do Kidd na prisão. Mesmo sendo muito óbvio eu ainda acreditei que fosse o Caribou, pois eu gosto muito das relações que Oda faz entre as capas e o enredo atual. Enfim, errei (ha!ha!). Agora já sabemos que tem um futuro membro pra aliança vindo aí! Kidd com certeza vai se aliar ao Luffy na batalha contra o Kaidou e veremos uma cena parecida com aquela de Sabaody, onde os três supernovas (Luffy, Law e Kidd) lutarão juntos! Mas, dessa vez, contra um Yonkou e não contra a marinha.



De volta ao Sunny

Depois da tempestade o bando finalmente pode comer, mas...os dotes culinários do Luffy não são nada agradáveis. Ele não só fez uma comida muito ruim, como também gastou todo o estoque de comida tentando preparar uma refeição pra galera. A comida dele ficou tão ruim que nem ele mesmo conseguiu comer. Logo ele, que come de tudo! Agora o bando está cara a cara com a inanição! É bem engraçado o modo como eles lembram do Sanji nessas horas.


Alguns dias depois...

Alguns dias se passaram e é mostrado o Sanji chegando no território da Big Mom. Tamago diz para ele parar de bancar o durão e entrar para o bando da Yonkou junto com o resto da Germa 66, como deseja o pai dele. Sanji fala que só veio para conversar. Tamago menciona que a Big Mom está por dentro de tudo sobre ele, desde o tempo que trabalhava para o Zeff até sua entrada no bando do Chapéu de palha e diz que dependendo de suas habilidades culinárias, ele ficaria bem confortável. É aí que o Sanji fala:



E não é que é uma belezinha? <3
Ele diz que nunca vai entrar num bando que machuca o próprio nakama fazendo referência ao Pekoms, que foi baleado por Capone alguns capítulos atrás. Tamago diz que aquilo só aconteceu por que ele se deixou levar pelas emoções e atrapalhou os objetivos do bando. Eis que surge Vito, do bando do capone, com uma foto da 35° filha da Yonkou Big Mom e noiva do Sanji: Charlotte Purin! Sanji recusa a ideia de casamento até ver a foto e se apaixonar perdidamente no final...esperamos que o cozinheiro não fique muito confuso com este choque.

Enfim, o que achou deste capítulo? Não deixe de comentar!





This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 824 - Comentários

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×