Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 825 - Comentários e a teoria do casamento

E aí galera! O capítulo dessa semana nem foi lá essas coisas, mas trouxe algumas informações bem legais e dá pra teorizar bastante a respeito! Então bora lá!




A Capa

Nada muito importante. Apenas a continuação da história de capas do homem de 500 milhões, dessa vez com o pessoal de Wetheria, que ajudou Nami durante o timeskip. Agora resta somente o povo que ajudou o trio monstro. Próximo capítulo deve trazer uma capa com Ivankov. 



No navio da Big Mom

Sanji perambula pelo Navio com Vito, dos piratas Firetank, o seguindo enquanto conversa sobre uma história de um livro ilustrado. Ainda não entendi bem o que ele quis dizer com isso, mas certamente é uma história a ser memorizada. Segundo ele, o guerreiro do mar Sora, aquele que podia andar nas águas do mar junto com os robôs e suas gaivotas de estimação lutavam contra o exército do mal Germa 66. Segundo ele, essas historinhas serviam apenas para fazer lavagem cerebral na cabeça da criançada para idolatrarem a marinha. Vito confessa que nessas histórias ele sempre torceu para o exército do mal e que ele quer muito fazer parte dele um dia. Sanji parece convencido de que não irá se casar de jeito algum. 




O navio da Big Mom é bem esquisito. Além do próprio navio ficar repetindo "navio, navio" falando sem parar, a porta do quarto do Sanji também fica repetindo "porta, porta". Ao menos a teoria de que o navio seria um usuário de akuma no mi já pode ser descartada, já que sabemos que há outros objetos que "falam" dentro do navio.

Ceasar foi mostrado aprisionado. Os piratas Firetank parecem não dar muita atenção para o cientista, já que ele só está ali para ser levado à Big Mom para sofrer as consequências de passar a grandona para trás antigamente.

É mostrado um personagem novo: o esquentadinho Gotti, que parece ser o "machão" do navio, mas sempre "baixa a bola" quando a esposa está por perto. E por falar em esposa, a do Gotti é ninguém menos que a Lola de Thriller Bark! Existe uma teoria rolando na internet de que a Big Mom faz alianças por meio de casamentos. Segundo a teoria, ela casaria uma de suas 35 filhas (no mínimo) com um membro do bando ou mesmo o capitão na qual pretende fazer aliança. Essa teoria você confere aqui. 

Lola sempre quis um casamento. Tanto que ela já levou fora de metade dos mugiwaras em Thriller Bark. No final daquele arco ela diz que sua mãe "é uma grande pirata no Novo Mundo". Sendo assim, esse capítulo praticamente deixa explícito que Lola realmente é filha da Big Mom e que a yonkou faz alianças por meio de casamentos mesmo. Por esse motivo, o casamento do Sanji é realmente importante. E por falar em Sanji, ele não foi capaz de reconhecer a Lola e nem ela deve ter notado quem ele era realmente...



Alguns dias depois, no Thousand Sunny

Depois do desastrado capitão gastar praticamente todo o estoque de comida tentando preparar um prato pra galera, o bando passa dias sem comer. Enfraquecidos e no calor, tentam pescar algo enquanto podem antes de uma nova tempestade. O desespero é tanto que o Luffy chega a cogitar assar o Chopper. Eis que algo gruda no anzol: um peixe enorme! Chopper pede pra esperar enquanto ele busca informações sobre o peixe no armário do Sanji. Ele demora a encontrar a enciclopédia de peixes, pois estava soterrada embaixo de um monte de revistas para adultos. 

Chopper corre e pede para que ninguém coma o peixe ainda, pois sua pele é coberta de veneno. Tarde demais! Luffy já estava de barriga cheia e oferecendo pedaços para os outros. No final, tudo acabou bem. Graças ao confronto com Magellan em Impel Down, Luffy adquiriu anticorpos para praticamente tudo que é veneno. Embora o veneno do peixe seja mortal, tudo o que aconteceu ao Luffy foi passar mal e ficar enfraquecido. A Nami acabou tento que preparar o peixe, de acordo com as anotações do Sanji, para que todos pudessem comer.

O irmão do Sanji é bem parecido com ele, embora
a sobrancelha seja virada para o outro lado.
Não demora muito para que eles cheguem aos radares da área que pertence a Yonkou Big Mom. Começa a chover algodão doce, evento climático típico da ilha Whole Cake, e isso deixa o Chopper encantado. De repente, o bando acaba sendo interceptado pela Germa 66!! E um homem incrivelmente parecido com o Sanji surge! Notem que a sobrancelha do indivíduo é extremamente parecida com a do Sanji, embora seja virada para o lado oposto.

Enfim, One Piece entrará em pausa por duas semanas inteiras, para a tristeza dos fãs! Mas já tivemos uma boa base do que vai rolar no covil da yonkou Big Mom. O que você achou desse capítulo?







This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 825 - Comentários e a teoria do casamento

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×