Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 843 - Vinsmoke Sanji

E aí galera! Que capítulo sensacional! Simples, rápido, porém épico. Tivemos uma introdução de novos membros do bando da Big Mom, uma explicação rápida de um misterioso poder da yonkou e, finalmente, a chegada do bando ao objetivo principal da aventura na ilha (não nos esqueçamos do objetivo secundário, o poneglyph). O que vai rolar nos próximos capítulos? Não dá pra saber, mas já posso especular algumas coisas.



A capa


Primeira vez em anos que temos uma capa colorida de uma folha só. Geralmente o autor sempre cria uma ilustração para colocar em duas páginas, mas dessa vez ele preferiu algo mais simples e direto.




Após a derrota de Cracker

Luffy cai no chão logo após derrotar um general da yonkou. Em seguida ouvimos os baques do Cracker lá na Capital destruindo prédios pelo caminho, ainda sob o efeito da barrigada suprema do chapéu de palha. Enquanto isso, na Chateau, Big Mom é avisada que dois dos três generais já chegaram para o casamento e a yonkou se pergunta o que estaria fazendo o Cracker se atrasar, ao mesmo tempo ele finalmente para de voar e bater em prédios e cai desacordado no meio da cidade. Três filhos da Big Mom presenciam a cena, o irmão abatido no meio da cidade.




Fica meio óbvio aqui que cada filho da Big Mom aparenta ter alguma fruta relacionada a doces ou salgados. Chantilly, manteiga e queijo seriam os poderes destes Chanceler? Ao perceberem a gravidade da situação, eles imediatamente declaram alerta vermelho e obrigam os cidadãos a se confinarem em suas casas. 

No bosque da sedução, agora que a luta está acabada, Pound finalmente sai de onde estava escondido. Ele tinha a convicção de que o Luffy e a Nami não teriam chances contra o Cracker e ele fala isso, o que deixa a Nami muito irritada. Luffy começa a diminuir pouco a pouco devido a queima de calorias ocasionada pelo Gear 4th. 

Nami fica muito contente pela vitória do bando contra um general de yonkou, mas ninguém mais aparenta estar tão entusiasmado quanto ela, o que a deixa irritada novamente. Rei Baum explica que ele e qualquer um dos outros homies ficam impotentes diante de um Vivre Card e por isso é proibido aos filhos da yonkou ficarem andando pela ilha com tal papel. Com isso já podemos imaginar que a Nami tem um poder incrível nas mãos: o poder de confundir e controlar os homies. 





Pound fala sobre um suposto poder incrível que a Big Mom possui e que o usou quando o General Snack foi derrotado por Urouge. Segundo ele, a mão esquerda da yonkou pode invocar Zeus, a nuvem do trovão, e a mão direita pode invocar Prometheus, o sol, e com isso ela consegue manipular o clima e criar tempestades!

Correm teorias pelos grupos de Facebook e foruns da internet que esse poder pode ser originado de homies, aqueles seres que a yonkou cria com as almas das pessoas. Nós já vimos a yonkou andando por aí com uma nuvem e um sol com rostinho bonitinho, já apareceram duas vezes para ser mais preciso: na introdução da yonkou neste arco (a cena onde ela canta) e quando ela pirou e escalou um prédio (a cena onde o Jinbe aparece no arco). Como são homies fofinhos e bonitinhos e no quadro de explicação do pound eles parecem bizarros e agressivos, fica a dúvida: Será que Prometheus e Zeus são realmente aqueles homies? Ou é só uma zueira do Oda e eles são fofinhos e destrutivos mesmo? E mais: Nami pode controlá-los ou confundi-los com o Vivre Card?




Bom, independente da resposta, como de praxe o Luffy nem dá bola para a explicação e fica desdenhando o poder da Charlotte Linlin. Depois, por um breve momento, eles recapitulam tudo o que fizeram desde que chegaram na floresta da sedução e pedem ao Rei Baum que os levem até a Chateau para encontrar o Sanji



O confronto épico

Os Vinsmokes não deixam de notar que algo estranho acontece com as pessoas da cidade. No caminho, Chopper e Nami conversam através de um fragmento do espelho e Chopper deixa claro que ele realmente tem um plano, mas não revela o que é, mas antes que consigam combinar algo Brulée destrói o fragmento de espelho por dentro e os dois perdem comunicação.


Luffy volta ao tamanho normal enquanto dorme e assim que o Rei Baum avisa que avistou a carruagem dos Vinsmokes ele acorda à todo o vapor. Não demora muito e o Luffy já vai correndo até a carruagem chamando pelo Sanji, Nami também chama por ele de longe e percebemos que o cozinheiro não é o único tarado na família. Yonji, Niji e até o Ichiji observam a garota com corações nos olhos.

Luffy pula e se gruda na carruagem fazendo-a quase cair para o lado e começa a falar que ele sabia que o amigo não queria que ele viesse, mas mesmo assim ele veio e começou a contar tudo o que passou até então. Sanji não o escuta. Em sua mente estão apenas memórias em conflito. Os bons momentos com o bando dos mugiwaras, a lembrança de que há uma bomba nos pulsos dele e de que a vida de Zeff está em jogo nesse casamento. Decidido a proteger o seu mentor, seus amigos e o seu sonho, Sanji começa a falar as palavras mais dolorosas que ele poderia proferir. Uma mentira para ele mesmo, uma tristeza para a Nami e a Reiju, e um motivo de piada para os irmãos. 




Basicamente ele diz que sempre mentiu para o bando e que ele quer ficar e casar com a Purin para ter tudo a sua disposição. Sanji começa a falar diversas ofensas ao Luffy e ao bando todo, diversas e mentirosas ofensas. No final, Yonji diz que o ajudará a acabar com o Luffy, mas o Sanji diz que fará isso sozinho...

Obviamente a luta não será no mesmo nível de Usopp vs Luffy como muita gente diz. Sanji é esperto, ele vai dar um jeito de fazer o Luffy entender, através da luta, sobre os problemas que ele está passando. E mesmo que o Luffy não entenda a Nami é esperta e também pode sacar. Pode ser qualquer coisa, mas eu tenho 90% de certeza que essa luta vai servir de um meio para o Sanji se comunicar com o bando e fazê-los compreender o problema dele. Uma luta sem vencedores ou, quem sabe, tenhamos uma vitória encenada do Sanji?





This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 843 - Vinsmoke Sanji

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×