Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é, quando e como fazer o seu Mídia kit


 -Esse post faz parte do Super Guia da Blogosfera, clique aqui e saiba mais-
Hey Hey! Você vem sempre aqui? Hoje vamos falar sobre Mídia Kit, então, vamos lá?
 Mídia Kit é como se fosse um currículo do Seu Blog, nele você coloca as informações essenciais para um possível anunciante. Seu objetivo é facilitar os interessados à obter informações sobre o seu blog.
 Dados de suas redes sociais: Numero de seguidores/likes em todas as Redes Sociais em que Seu Blog Faz parte;
Contato: Email, telefone, endereço (Ou caixa postal), são os mais comuns num Mídia Kit;
Tráfego do blog: Google Analytics é o mais comum à ser usado;
Parcerias feitas: Parcerias já feitas anteriormente trará mais segurança aos interessados; 
Seu publico: Faça uma pesquisa de público, conheça o seus seguidores, o que mais gostam, idade, sexo, região etc...;
Anunciantes querem saber realmente o público que está alcançando, então forneça as estatísticas reais de seu blog. Ferramentas como Google Analytics e Quantcast podem te dar essas informações.
Os dados mais solicitados são: visitas, visitantes únicos, visualizações de página, tempo de permanência e taxa de rejeição. É importante que sejam constantemente atualizados. Número de inscritos de RSS, de nwesletter e entre outros tipos de feeds, coloque-o também se o número for relevante. Não coloque falsas informações. Seja honesta sempre.
 Crie uma página no seu blog somente para contato de negócio, com informações relevantes ao interessado. Tenha os contatos mais importantes nessa página também. Assim como o Mídia Kit também tem que estar nessa página, num arquivo PDF ou PPT, com com um link para visualização do mesmo e/ou download.
Como já dito anteriormente, é importante colocar quem já anunciou no seu blog, pois dará mais segurança à novos interessados. Tudo isso numa página.
Coloque o numero de likes (média) e inscritos nas redes sociais da qual seu blog faz parte, como Instagram, Facebook, Twitter...
Sua identidade será toda posta do design do seu mídia kit, fará com que a pessoa bata o olho no mesmo e já de cara saiba que é seu. Vale um bom esquema de cores e fonte. Bonito de se ver, agradável de se navegar e limpo.
Creio eu quer esse seja o espaço mais importante do seu mídia kit. Disponibilize quais os tamanhos disponíveis para os anúncios e as suas posições dentro do site. Você pode também colocar um preço à cada um, mas cabe a você decidir se coloca ou não. Os mais comuns são: Banner, Post Patrocinado ou Publieditorial, Resenha Patrocinada, Sorteios e Concursos.
-É importante que ele não fique muito extenso pois se torna cansativo.
-Não coloque dados falsos, tem outros meios além do Mídia Kit para saber as informações dadas.
-Sempre atualize-o

Não sei se vocês sabem mas eu não tenho um Mídia Kit, não ainda, pois acho eu que o meu blog ainda não está pronto, sabe? Então é isso amores, espero que tenham gostado, nos vemos no próximo post, sim?

Com amor, Mony.


Mais informações em: www & www


This post first appeared on Mony Hellen, please read the originial post: here

Share the post

O que é, quando e como fazer o seu Mídia kit

×

Subscribe to Mony Hellen

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×