Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Decorando: Quartos (Colab)

Olá Viajantes! Bem vindos a mais um post!

Estamos aqui pra mais uma parte da nossa casa dos sonhos, hoje o assunto vai ser o melhor cômodo da casa, o quarto! A escolha foi da Ju e eu logo quis vir e escrever o post!

Nós vamos continuar com as cores diferentes para não te confundir. E lembrando que você pode ver nosso post anterior onde decoramos o cômodo dedicado aos livros (Post), ficou bem interessante e com ideias bem diferentes. E se você não faz a mínima Ideia do que estamos falando, pode conhecer o nosso projeto Aqui.

Antes de começarmos, o guia pra ninguém se confundir!

  • Sa (a autora do blog)
  • Ju (a Colab mais linda desse mundo)

Oi, viajantes! É a Ju! Antes de lerem o que eu escrevi, venho anunciar que quarto é algo muito pessoal, que reflete o que você é, sua personalidade e por essa razão não achei imagens que demonstrassem exatamente o que eu queria, pois a visão na minha cabeça era somente minha e não tinha como ser traduzida para uma só foto. Encontrei algumas que remetiam a algo parecido e espero que achem alguma inspiração nelas.

Amsterdam:

We heart it

Brincar com cores neutras pode resultar em uma boa combinação, como desta imagem. Pensar que da janela do quarto pode-se ver pontes atravessando os canais, nada melhor do que algo bem aconchegante e nada muito colorido. Como as casas de Amsterdam possuem várias janelas, algo com muita cor não iria combinar, a quantidade de luz que o ambiente teria seria é suficiente para fazê-lo colorido. O piso de madeira está presente em mais um cômodo meu porque acho a cara do lugar. Já da pra imaginar uma poltrona perto das janelas com a cor da manta cinza (que está na cama). Além disso, consigo imaginar o guarda-Roupas sem nada muito moderno, talvez em uma madeira mais gasta, puxando pro bege da cômoda ou no tom da cabeceira da cama. 

Imagine um quarto no sótão, com um pé direito que sobe em formato de triângulo, o que dá a impressão de um lugar muito mais amplo do que provavelmente é, mas ao invés de um teto propriamente dito, haja janelas como se fossem aberturas de clarabóias. E juntamente ao piso de madeira enfeitado com um tapete estilo felpudo, esteja uma cama de casal bem no meio do quarto com luzinhas piscando em seu encosto. No espaço atrás da cama, seria colocada uma mesa de trabalho (sim, vamos inverter a ordem desse quarto) que seria iluminada toda vez pela manhã por luz natural do sol e a noite, com as estrelas brilhando no céu escuro.

Malaga:

Pinterest
Tumblr

Seguindo a ideia de uma varanda dentro de casa, eu achei que esses quartos foram fieis representações do que estava em mente. No primeiro eu adorei a grande planta bloqueando o outro cômodo e o detalhe do arco. Sem contar que o cômodo do lado tem tudo pra ser um “mini closet”, é tão diferente que eu adoraria estar lá e conhecer. O quarto tem todas as características de um lugar tropical, que era exatamente o que eu queria. Já no segundo, eu adorei o contraste ético com o resto do quarto, e mesmo sendo diferente, ainda passa a sensação aconchegante que todo o quarto deve passar. A ideia da cama sem a cabeceira era o que eu estava procurando, já que o quarto tem o seu toque moderno. Além disso eu amei a ideia da cortina cobrir muito mais que a janela e criar um contraste a mais com a parede detalhada. 

Aqui pensei em um ambiente mais moderno, porém ainda influenciado por um estilo um pouquinho “rústico”. Uma cama-sofá com várias almofadas coloridas espalhadas por ele, encostado em uma parede neutra que será enfeitada com fotos, mas não quadros normais não, como poderia? Minha ideia são as famosas câmeras polaroid, as quais suas fotos seriam penduradas na mesma luzinha (estilo natal mesmo, só que brancas), dando o efeito tumblr que inspiram muitas meninas hoje. Sem contar que essas hastes de madeira ficariam extremamente lindas com qualquer flor, dando uma alegria inestimável ao quarto.

Colmar:

Pinterest
We Heart It

Eu cismei que minha casa em Colmar tem como as principais cores: Tons de azul e de laranja. Eu amei o aspecto da parede no primeiro quarto e o detalhe do adesivo. Além disso tive que conciliar a vista da janela ser um conto de fadas e isso afeta o cômodo por dentro, várias flores e luzes embutidas na parede me faz lembrar de Bela e a Fera. No segundo quarto o tom de azul na parede me chamou muito mais a atenção, é um quarto delicado, bem a cara de cômodos na França, o detalhe da lareira e dos móveis com cor rústica ganharam o meu coração. Os detalhes em laranja estão pouco presentes, mas mesmo assim cumprem o papel da minha ideia.

Minha cidade saída de um conto de fadas na França!

A ideia do rústico nessa daqui apareceu com tudo, porque eu simplesmente não consigo afastar essa cidade do estilo vitoriano ou do vintage. Por isso (não me julguem), escolhi essa imagem lindinha, que parece ter saído de um quarto de uma mansão em 1800, retratando uma beleza antiga. Obviamente, não estou falando para usarem esse estilo hoje, pois o mesmo muda ao longo das décadas… Eu mesma não o colocaria assim. Minha preferência para móveis é a cor branca, pois assim eu posso dar cor ao quarto com enfeites (que eu amo muito muito)! Mas foi o conceito sofisticado (apesar de não tão delicado), que me trouxe essa foto.

Santa Monica:

Tumblr
We Heart It 

Como eu já tinha mencionado no outro post, espaço era a minha prioridade na casa em Santa Monica. As janelas deveriam estar liberadas, porque a vista para a praia seria o charme do cômodo. Na primeira foto dá pra notar exatamente isso, além de ser bem leal ao ter escadas já que as casas tem seus 3 andares no mínimo. Não quis ser tropical demais, porque o lugar já tem esse aspecto. Na segunda foto eu amei cada ideia. Achei que certas coisas que foram transformadas em algo completamente diferente e útil são a cara do lugar, eu precisava de pontos modernos e lá estavam: Caixas de madeira que foram transformadas em nichos. Magicamente um pequeno closet se forma sem pegar tanto espaço.

Essa cidade é a mais parecida com o estilo que predomina atualmente, então peguei uma imagem normal. Clean, bonito e simples. Acredito que em Santa Monica podemos descartar a ideia da lareira, mas uma parte que realmente me chamou atenção foram as portas duplas, que não dão para uma varanda, não gente! Mas para simplesmente um caminho que leva direto para a praia. Achei essa ideia incrível, pois além da decoração, a funcionalidade e disposições dos móveis ou da própria estrutura são imprescindíveis para um ambiente confortável. E exatamente isso que temos aqui!

Esperamos que tenham gostado do Post! É bem interessante ver que ideias para um mesmo lugar se diferem e queremos mostrar exatamente isso!

Voltamos aqui no próximo mês com mais um cômodo.

Até o Próximo Post.




This post first appeared on Uma Página Viajante, please read the originial post: here

Share the post

Decorando: Quartos (Colab)

×

Subscribe to Uma Página Viajante

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×