Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas simples para sua segurança digital

Segurança Digital nunca deve ser ignorada!

Os telefones celulares, tablets e Notebooks, permitem que as pessoas guardem diversas informações pessoais, além de se manterem conectadas à internet todo o tempo deixando contas de e-mail e redes sociais abertas. No entanto, muitas não sabem como proteger essas informações para que outras pessoas não tenham acesso. Por isso acabam caindo em armadilhas,tendo sua privacidade invadida,com consequências catastróficas!
 

 Senhas Seguras:

Use uma senha diferente para cada site, conta  de e-mail e plataforma social que você visite regularmente. Evite o uso de palavras muito comuns. Também evite o uso de palavras e números que são facilmente associados a você, como as datas de nascimento de si mesmo e da família, nomes de animais de estimação, nomes de ruas e números de endereço etc. Crie senhas que tenham pelo menos 8 caracteres. Inclua uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas e símbolos. Estas são muito mais difíceis de quebrar do que senhas que usam menos caracteres.Nunca escreva suas senhas em um papel e guarde perto do computador. Além disso, não crie um documento digital de todas as suas senhas e armazene-o em seu desktop ou disco rígido interno do seu computador.Não reutilize senhas e tenha o cuidado de alterá-la periodicamente, para evitar possíveis invasões.
 

Ligar verificação de etapas do Email

Basta configurar o mecanismo do email para mandar um SMS para Seu Celular. Isso aumentará o nível de segurança de sua conta de email. Pois agora além de digitar sua senha segura, precisará do PIN que será enviado ao seu Celular por SMS .

Criar uma conta no Google Alert

Com essa ferramenta,você pode saber tudo que postam de você na internet, através do motor de busca do GOOGLE. Basta digitar o "google alert" no buscador e colocar seu email, que o serviço notificará via Email caso alguma coisa seja postada com seu nome.

Configure bem a controle de privacidade de sua rede social.

Evite publicar fotos de momentos íntimos, ou em situações que possam ocasionar constrangimentos futuros, caso sejam visualizadas por pessoas indesejadas. Restrinja o acesso às informações de Seu Perfil em redes sociais. Se for o caso, crie álbuns de fotos privados e permita apenas o acesso a amigos mais próximos; Pois, com a diversividade de programas de edição de imagens, montagens maliciosas podem ser confeccionadas causando grandes catástrofes.

Seja cauteloso ao informar sobre sua localização.(Trabalho, faculdade, escola, curso, endereço.)

Tenha cuidado ao informar lugares frequentados por você e seus amigos. De preferência, divulgue-os apenas após já ter deixado o local. Criminosos se aproveitam de qualquer tipo de informação para armar emboscadas. 

Seja discreto ao divulgar fotos de bens materiais.

Não divulgue imagens ou comentários a respeito de bens materiais ou que indiquem qual é a realidade de sua situação financeira; Lembrando que podem obter toda e qualquer informação apenas a partir de seu perfil social aberto a todo público, para poder embosca-lo.
 
Cuidado com E-mails desconhecidos e de origem duvidosa.

Nunca clique ou responda E-mails de quem você não conhece ou solicitou. Instituições públicas como cartórios, Delegacias, Ministério da fazenda, Receita Federal, até mesmo bancos, não, eu disse não, usam E-mails para notificação. Instituições públicas geralmente fazem isso através de Oficiais de Justiça, e bancos através de cartas. Seja esperto, mantenha-se alerta e não clique em links suspeitos. Além disso, suspeite de mensagens e perfis de contatos desconhecidos, afinal, pode se tratar de uma isca para a contaminação de vírus e outras ameaças.

Pesquise mais afundo como se proteger.
 
Siga essas Dicas simples de segurança digital, pois podem fazer toda a diferença. Existem muitas outras. Pesquise como ficar protegido! Mantenha atenção redobrada ao utilizar computadores públicos. Evite deixar arquivos com suas informações na máquina, desmarque a seleção de “salvar senhas automaticamente” e sempre faça o logoff corretamente após acessar sites que exigem identificação do usuário. Doravante Não facilite, pois sua intimidade pode se exposta sem sua autorização. fique esperto!










This post first appeared on Puritoka Zaybatsu, please read the originial post: here

Share the post

Dicas simples para sua segurança digital

×

Subscribe to Puritoka Zaybatsu

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×