Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MICROSOFT libera 40TB de banda para download do Win10

Tags: rede microsoft

Tudo indica que a distribuição gratuita do Windows 10 a partir do dia 29 de Julho de 2015 bata o recorde de tráfego de dados na web.
A Microsoft reservou nada menos que 40Tbps (Terabits por segundo) de banda em servidores de CDN - e isso significa muito: equivale a baixar um arquivo com velocidade de 5.000 GB/s.
Muitos internautas começaram a receber o Windows 10 via download no dia 28, um dia antes do previsto, e às 13h o total já havia superado 10Tbps. Para comparar, os eventos da Apple que atraem a atenção de todos atingem no máximo 8Tbps.
No dia 29 será ainda pior, pois este é o dia do lançamento oficial do Windows 10 aonde os mais de 5 milhões de Insiders começarão a receber a sua cópia via download.


Como a instalação do Windows 10 baixará mais de 3GB de arquivos para cada internauta, ela poderá durar muitas horas até ser finalizada, dependendo apenas do local e quantidade de acessos.

CDN é uma rede de distribuição de informação e dados que permite fornecer conteúdo na web de forma rápida para vários usuários, independentemente de onde essa pessoa se encontra. O que o sistema faz é distribuir um mesmo conteúdo em diversos servidores, para direcionar esses dados de acordo com a proximidade de servidor do usuário.
Entre as CDN contratadas pela Microsoft estão a Akamai (a maior empresa de CDN do planeta e com considerada uma a maior rede do planeta), Level3 e EdgeCast. Elas juntas disponibilizam dezenas de milhares de servidores instalados em mais de 100 países para agilizar o download do Windows 10.
Espera-se que alguns provedores de internet limitem a banda proveniente do download do Windows 10 para evitar lentidão de acesso aos seus clientes.
A Microsoft incorporou no Windows 10 uma tecnologia baseada em P2P para agilizar o download de computadores conectados em rede, permitindo que o download das atualizações do Windows possam ser realizadas de várias fontes e também de computadores da rede local, evitando obrigar todos os computadores da rede a fazerem o mesmo download.
Há cerca de uma década os usuários corporativos utilizam o WSUS (Windows Server Update Services) que faz algo similar.





This post first appeared on Puritoka Zaybatsu, please read the originial post: here

Share the post

MICROSOFT libera 40TB de banda para download do Win10

×

Subscribe to Puritoka Zaybatsu

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×