Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer o celular durar mais.



Dinheiro não dá em arvore.
Parece que foi ontem que você comprou Seu Celular e estava todo animado com ele, mas então, várias coisas começam a dar errado e o que antes era um instrumento de auxílio se torna um martírio.

Os Celulares de hoje em dia são montados para ser descartáveis, isso vale em dobro no Brasil aonde a nossa economia esta estagnada, mas, em meio a essa era de descarte existe um meio de manter o seu Celular com um bom funcionamento por mais tempo?

As classes:
Os celulares da atualidade podem ser divididos em três classes distintas, pense nisso na sua próxima compra:

Populares:

Estes celulares vão de 400 a 600 reais, são conhecidos como “os celulares do povão” eles são feitos de forma bem simples, por fora eles parecem um celular top de linha, por dentro eles tem menos tecnologia que uma pinha. O importante a ressaltar sobre esse tipo específico de celular é que ele não é, em absoluto, feito para durar muito tempo. O tempo de vida médio de um celular desse estilo é de no máximo um ano e no mínimo três meses. Pense como um comerciante por um instante, se você for fazer celulares baratos, você deverá fazê-los da forma mais porca que puder assim você até pode lucrar um pouco.

Intermediários:
 
Estes celulares são conhecidos por serem comprados por pessoas que realmente precisam das funções que eles oferecem.  Banqueiros, investidores, executivos e empresários tem tendência a comprar estes celulares pelo simples fato do custo X benefício. Embora estes celulares flutuem na margem de 800 a 1.500 reais, eles são feitos de uma forma mais precisa e duram mais tempo. Esta classe têm celulares bem específicos, a maioria dos Blackberrys está nesta classe. A durabilidade destes celulares é de no máximo um ano e alguns meses e no mínimo seis meses, mesmo assim, alguns deles nas mãos certas duram muito mais.

Top’s de linha:
 
O melhor amigo do playboy, estes celulares são o melhor que o mercado pode oferecer, são feitos de forma esmera e quase a mão. Suas funcionalidades dariam inveja a um computador da Dreamworks, estes celulares variam entre 1.500 a 4.000 reais, eles são a nata dos produtos de telefonia móvel, e é como dizem, se você quer um Bentley você tem que ser duque. A durabilidade destes celulares e de no máximo 3 anos e no mínimo 2, porém nessa classe mora uma ironia. Estes são os celulares mais descartáveis que existem, pois a maioria dos  que os compra são filhinhos os trocam a cada 2 meses.

Cuidados internos:

O que não quebra por fora, por dentro há de quebrar. Existe uma linha tênue entre um celular travado e um celular prestes a quebrar, essa linha é fina como um fio de cabelo, de fato a similaridade desses sintomas são tão semelhantes que um celular que para de funcionar é tido por nós como uma surpresa.

Coisas a evitar:
Evite aplicativos suspeitos, todos os celulares hoje em dia vêm com uma loja interna aonde você pode baixar aplicativos, pagos ou não. Evite baixar de qualquer outra fonte que não seja de lá. É bom evitar também os velhos tutoriais sobre como fazer o “Root” do seu celular, embora seja um sonho pode se ver livre dos inoportunos aplicativos de fábrica, uma configuração errada nessa área e de adeus ao seu celular e de quebra sua garantia.

Evite ficar instalando e desinstalando coisas freneticamente, isso além de acabar com o disco rígido do seu celular causa lentidão. Ainda não existem desfragmentadores de disco eficientes para o tipo de memória usada por smartfones, todavia, é um mito o conto de que sua memória é auto regenerável e autossuficiente o bastante para gerenciar suas lacunas, todo cuidado é pouco, portanto, instale somente o que você realmente precisa.

Prevenir é melhor que remediar, já dizia o velho ditado, pode inferir-se a partir disso que todo backup possível não seria uma má pedida. Fotos, arquivos, músicas e documentos importantes estão à mercê de vírus para telefones todos os dias, o sistema de antivírus dos celulares ainda é muito precário para lhe proteger de ameaças cibernéticas mais sérias como worms e rootkits, então, sempre mantenha um backup de tudo que você tem, assim você sempre poderá voltar a estaca zero.

Cuidados externos:

Não existem fortalezas impenetráveis, só devaneios disso. Seu celular não é uma concha hermética a prova de tudo, hora ou outra você vai ser pego por um dos três arque inimigos do celular: Poeira, umidade e a queda.

A umidade:
Evitar que seu celular se molhe é essencial até mesmo para os hidrofóbicos. A umidade gera corrosão e oxidação em baixa quantidade. Umidade e eletricidade não combinam, quando você comprar seu celular não descarte a caixa, sempre que não estiver usando o aparelho o coloque dentro da sua caixa, por ela ter o formato exato dele, ela vai segurar 80% da umidade que fica no ar, isso acrescenta quase um ano a vida útil do seu aparelho.

A poeira:
A poeira esta em toda a parte e não podemos nos livrar dela, proveniente do choque entre átomos, ela sempre vai estar presente na nossa vida, por mais limpa que nossa casa seja. Evite que poeira entre nos circuitos do seu celular, isso é vital para impedir transtornos no futuro. Embora a poeira não faça nada de inicio, ela junta e começa a superaquecer o seu celular, a um ponto de fritar o processador. O truque da caixa evita muita poeira também, mas você pode aperfeiçoar os resultados limpando o celular com frequência e o local onde ele permanece isso vai dar alguns meses extras de vida ao seu celular.

As quedas:
Por mais cuidadosos que possamos ser, vez ou outra esse pequeno desastre  acontece. Evite ao máximo deixar seu celular em lugares muito altos( pela perspectiva do tamanho do aparelho) Quanto maior a queda maior o choque que o aparelho sofre.  Uma capa de plástico duro e uma película de vidro ajuda a reduzir 50% do choque do impacto e também evita o trincar da tela, evitar quedas pode acrescentar quase dois anos a vida útil do seu aparelho, já que quedas são a principal causa de defeitos em celulares, seguidos pela umidade e depois pela poeira.

Seja como for, hora ou outra seu celular vai acabar pifando, mesmo assim, seguindo estes passos você vai pode acrescentar um tempinho a mais para começar sua busca por um novo, é sempre bom estar prevenido a desastres para não ser uma vítima do estresse, e o Near Place sempre vai te ajudar a se prevenir.

Dicas extras:

*Evite o máximo que puder deixar o celular no bolso, e se tiver que deixar, opte por bolsos largos.

*Se for deixar seu celular dentro da bolsa ou mochila, deixe-o com capinha e dentro de um estojo.

*Se for se exercitar, opte por um Ipod ou aparelho similar, o celular me um bolso durante um exercício pega suor (umidade + sódio) e impacto.

*Sempre que for carregar ou colocar o pino do fone de ouvido, cheque se as extremidades estão úmidas, se estiverem não conecte até secar.

*Evite tirar seu celular do bolso em locais com alta taxa de umidade, calor extremo ou pouquíssima umidade.

*Se seu celular cair em algum lugar com muita água, retire-o e remova a bateria imediatamente. Seque-o com um secador no frio e só o ligue depois de 24 horas.
Mantenha seu celular perto de gel de sílica, ele suga a umidade e deixa seu celular em uma ambiente seco, gel de sílica pode ser encontrado em qualquer mercado como mercadoria anti-mofo. 


Esse artigo foi reciclado no mês das reciclagens, novas informações foram adicionadas e o artigo foi formatado para os novos padrões do site.




This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer o celular durar mais.

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×