Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deep Web, a verdade.

Tags: deep web

              A verdade
Tudo que é proibido, desperta uma enorme curiosidade e quando o assunto é Deep Web todos nós ficamos com pelo menos uma pequena vontade de entrar lá e ver como é, porém, logo nos vem a mente agentes da Interpol nos rastreando, essa matéria é feita para desmistificar alguns medos que você tem sobre a deep web

Entra na Deep Web é ilegal?
Não, o fato de usar um navegador e usar um código para aumentar seu anonimato não é ilegal, ao menos no nosso país, porém, o perigo mora aonde você entra. Entra na Deep web não é ilegal, mas ao entrar em alguns tipos de site como ( pirataria, pedofilia, tráfico de drogas ou armas, serviços de assassinos e etc) nesse aspecto se engloba um crime, todavia, é possível navegar por esses sites e afirma, caso alguém lhe questione, que esta navegando com fins educativos e que esta procurando sites para fazer um artigo, mas aviso desde já, não entre em lugares que você não esta pronto para ver.

É possível navegar lá dentro?
Sim, existe um “Google” e uma “Wikipédia” interno na Deep, trata-se do Torch e do Hidden Wiki respectivamente. O torch funciona com a mesma tecnologia do Google ele indexa links, porém ele dá preferência a links da Onion (.onion) Vale lembrar que ao procurar por resultados lá você pode pegar algum vírus ou worm exótico que nenhum anti vírus no mercado conhece ainda.

Quanto a Hidden Wiki, ela nada mais é do que um catálogo interno da Deep Web, ela contém categorias com links para os fins que o usuário procura, assim como no Torch, o Hidden possui links da Dark e Clear net, navegue ao seu próprio risco.

Posso falar com alguém lá?
De maneira nenhuma, evite qualquer comunicação por chat ou tormail com qualquer pessoa, lembre-se que da mesma forma que a sua identidade foi alterada ao entrar no Tor o de uma outra pessoa também foi. A verdade é que as pessoas navegando por lá não tem identidade, são completamente anônimos e você nunca vai saber exatamente com quem esta lidando, e pode ter certeza de uma coisa, 80% das pessoas que navegam lá dentro sabem exatamente o que estão procurando, e se estão falando com você, é porque querem algo de você, e lá dentro, não deve ser algo bom.

É possível chegar à parte mais funda da Deep Web?
Sim, nada impede você de chegar as “Marianas web” na realidade esse termo foi inventado por pessoas que mal passaram do Tor por medo de contrariar vírus ou atenção indesejada, mas lembre-se andar por lá, desde que seja quieto e discreto, é como andar por uma cidade, as pessoas que estão por lá vão naturalmente te ignorar. A parte mais funda da Deep web esta reservada aos sites de parafilias e de serviços ilegais como drogas ou assassinato, todavia, alguns fóruns podem conter criptografias mais avançadas que somente pessoas convidadas podem acessar, nesse caso, esse tipo de site se categoriza como áreas privada, mas não existe Marianas Web.

Vou me deparar com coisas horríveis?
Só se você estiver procurando por elas, é importante entender que na Deep Web assim como na web normal você só acha o que procura, se você estiver na Deep Web procurando um livro que não existe nas livrarias da sua cidade você não vai encontrar nada além do que procura, agora, se você esta procurando coisas nefastas e ilegais lá dentro você também vai encontrar.

É perigoso baixar coisas de lá?

Basicamente, você corre os mesmos riscos que você esta correndo na clear net, mas tem um diferencial, nesse caso se você baixar algo infectado pode ser o caso de ser um vírus mais bem elaborado. Pense na Deep Web como uma sociedade, nessa sociedade existem os artesões ( aqueles que produzem ou disponibilizam o conteúdo) e os consumidores ( aqueles que buscam por conteúdo X) Assumindo que artesões também são consumidores em certo ponto a proporção de consumidores para artesões é de 10/1, mas porque isso é importante? Como você pode ver todos dependem de todos nesse meio, nesse caso, a chance de você pegar um vírus é de menos que 3%. Por estarem fora do sistema, eles tentam trazer o conteúdo que você busca de forma mais rápida para que você possa voltar, o intuído dessas pessoas não é formar uma sociedade secreta e impenetrável e sim se manifestar de forma anárquica e buscar o que procuram. Desde que você saiba aonde esta, é seguro baixar conteúdo.

Pra encerrar:

Navegar pela Deep Web é basicamente seguro e simples, não é necessário nenhum conhecimento de programação avançado, somente o Tor e alguns links. Você não vai ser preso e nem esta sendo visado por um super hacker ou o FBI, esses grupos e pessoas estão tão ocupadas lutando entre si que nem se quer notam sua existência, para eles, você é mais um entre milhares de milhões de curiosos que entrar lá todos os dias ou por bisbilhotice ou para catalisar suas taras mais profundas.


A única coisa a se temer perante uma ferramenta que te do acesso a literalmente todo o conteúdo da internet é conhecer quem você é de verdade. Com o anonimato e tempo vem a revelação de coisas que nem você sabia sobre você mesmo, quando você estiver lá você vai procurar algumas coisas que seu consciente julga  inadequado, mas estando sozinho o céu é o limite. Se me permitem uma dica, cuidado com a combinação da imaginação e da curiosidade, pois elas podem levar você a parte que de fato é perigosa da Deep Web.


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Deep Web, a verdade.

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×