Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A lula fantasma

        Direto de além da                        imaginação.
Magnapinna
A lula Magnapinna é um dos cefalópodes mais raros que existem na terra, foi poucas vezes gravado e pouco se sabe sobre seus hábitos ou de onde surgem. Sua primeira aparição foi no Azores, 1907, porém devido a condição em que a Lula foi encontrada não foi possível observar nada além de um resto gelatinoso desforme. Em 1956 uma espécime de melhor condições foi pega no oceano pacifico, porém ela foi mais tarde categorizada como outras espécie mas pertencente a mesma família.

Onde elas existem?
Elas já foram vistas no Brasil, Senegal e no Havaí, embora as gravações que existem desta criatura sejam de baixa qualidade devido aos tipos de câmeras empregadas pode se ver claramente uma forma assustadora, perturbadora e fantasmagórica do que se acredita ser uma espécie calma e pacifica.

Ela já foi encontrada em profundidades superiores a quatro mil metros, e devido a sua cor pálida acredita-se que essa criatura seja mais uma da categoria de animais de fossa oceânica. Pouco se sabe sobre seus hábitos migratórios, reprodutores ou alimentares, o pouco que se sabe é que ela é uma recicladora, ela se alimenta de restos orgânicos deixados no solo marinho com o auxílio de seus longos braços.

Morfologia:
Acredita-se que essa lula pode chegar á até 7 metros no comprimento total, porém, nunca se pode confirmar se os espécimes que aparecem nas gravações são animais adultos, podendo estimar em 10 a 15% de crescimento se estes espécimes ainda se encontrarem em fase pré-adulta.

Não se sabe nada sobre os métodos de defesa desse animal ou sobre seu lugar na cadeia alimentar, predadores ou algum tipo de presa conhecida, tudo que se sabe sobre sua alimentação foi citado acima, porém, é possível que ela não se limite somente a restos orgânicos.

Veja agora com seus próprios olhos esse animal que com certeza vai lhe visitar nos seus pesadelos...


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

A lula fantasma

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×