Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jovens sofrem racismo na Apple Store.

    (i)Racismo:

Uma cena deplorável toma palco na Apple Store de Highpoint em Melbourne, Autralia, aonde um Gerente decide usar como critério de ameaça a cor da pele de dois jovens estudantes levando a uma cena deplorável de racismo:


Tudo aconteceu nessa última terça-feita, dia 10, quando um grupo de jovens estava olhando os produtos em expocisão em mais uma loja comum da Apple, o que eles não imaginavam é que estavam prestes a passar pelo que pode ser facilmente o momento mais humilhante de suas vidas. Após alguns minutos o grupo foi informado pelo gerente junto a alguns seguranças de que eles Deveriam Sair do local, pois os seguranças achavam que eles podiam roubar alguma coisa, veja a cena chocante que o grupo de estudantes da Maribyrnong College tiveram de passar...


Link alternativo para o vídeo original


Após o incidente grotesco, os alunos chamaram a Apple de racista no Facebook, post como “ Racista, simplesmente racista” Com base muito evidente no vídeo ficou muito claro o despreparo e o desrespeito dos ditos gerente e seguranças que se mostraram claramente imcompetentes no exercer de suas funções.
Consequência:
Um caso passível de Processo Judicial e crime de racismo foi encarado de certa forma como banalidade. Após o ocorrido, o diretor da escola viu o vídeo e decidiu acompanhar os rapazes de volta a loja e confrontar o gerente e exigir imediatos pedidos de desculpa. O mesmo se desculpou e afirmou que os jovens eram bem vindos a loja quando bem entendessem.

Um exemplo claro de cinismo e hipocrisia por um gerente mais preocupado com seus status de gerente de um ramal de uma grande multinacional do que com seu próprio lapso de valores morais. Outro fato revoltante é que não se tem notícia de num pedido de desculpas do shopping ou de seus seguranças que preferiram permanecer anônimos.
Opinião:
Todos os envolvidos nesse caso de racismo deveriam sair no mínimo algemados de seus locais de trabalho, foi um caso horrendo de preconceito social, racismo e abuso do poder, uma clara evidência do despreparo dessas pessoas enquanto profissionais e seres humanos, uma mostra acerba de que a era das trevas e o comportamento arcaico e medieval ainda está entrelaçado e enraizado na cultura de vários povos. Isso remete a era da segregação racial, aonde negros e brancos não poderiam ocupar os mesmos ambientes.
Um comportamento como esse deve ser punido para servir de exemplo para outros tipos de racismo, explícitos ou implícitos, comportamentos esses que banalizam os discursos de Malcom X e Martim Luther King (pai e filho).


É esperado no mínimo a demissão e um processo judicial contra os atores desse crime, pois sim, racismo é considerado crime em 98% de toda a face da terra, seja a pessoa que o sofreu negra, branca, asiática, parda ou qualquer que seja a etnia, racismo fere, racismo é crime e nós o tornamos algo corriqueiro e diário.


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Jovens sofrem racismo na Apple Store.

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×