Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como superar uma traição.

Tags: isso pessoa essa
Como lidar com uma traição:

Dizem que a dor de uma decepção amorosa é pior do que mil facadas, e quem passou ou está passando por Isso sabe bem o quanto estas facadas figurativas podem deixar marcas bem reais pelo resto da nossa vida.

Logo a seguir:
Antes de falar qualquer coisa sobre causas e efeito, é bom lidar com a dolorosa dose de veneno que a traição pode trazer, e como dar um longo e amargo gole de morfina par aliviar Essa dor estridente que em seu peito pleiteou abrigo.

A primeira coisa a se fazer logo após a descoberta é encerrar o relacionamento sumariamente, sei que isso soa obvio, mas é muito comum casos aonde as pessoas se sentem emocionalmente prisioneiros da outra, vez por sentimento de culpa pela traição ou mais comumente pela recusa a lidar com o fim e a falha daquele relacionamento.

Indiferente de quanto tempo o relacionamento tem ou seu grau de intimidade com seu parceiro ou parceira é altamente recomendável que você encerre e se afaste por hora, vou explica porque...


Sejamos francos, não dá para fingir que nada aconteceu! Sempre vai existir esse grande elefante branco no meio dos dois, e é um assunto que ambos não querem ficar discutindo, ao menos, não tão cedo, eis a principal e fundamental razão para que você se separe. Vocês dois precisam de um tempo para rever aonde a relação começou a desandar, porque obviamente ela desandou em certo ponto, não adianta se cobrir do mando da hipocrisia, cuspir para cima ao dizer que a culpa é de tudo e todos menos sua, esse é o primeiro erro, em um relacionamento ambos os envolvidos tem sua parcela de culpa, mas ainda não está na hora de falar sobre este assunto, agora é hora de tratar de você.

Sei que o período pós termino já é naturalmente bem difícil de lidar, de quebra com uma traição envolvida, meu amigo, essa é a receita ideal para uma bela e longa dor de cabeça, então, já vamos deixar algo bem claro, não quero soar como o cara pessimista aqui, mas meu amigo isso vai doer por um tempo, não adianta eu chegar aqui e lhe descrever flores e girassóis sobre como você vai superar rapidamente e em poucos dias você já vai estar novo em folha, isso é mentira, vai doer por alguns meses e você vai levar bastante tempo.
Você vai ter que rastejar antes de voltar a caminhar, então voar não está nos seus planos por hora meu ferido amigo. Se permita ao menos uma semana de fossa, sabe? Sentir pena de você mesmo e ouvir músicas tristes acompanhado pelo venho e clássico chocolate e sorvete, por um tempo, não há nada de errado e é saudável, desde que isso dure no máximo duas semanas, nada mais que isso. Depois disso, acho que já é hora de começar a reviver esse bom humor e a vontade de viver e sorrir. É importante começar a trabalhar na recuperação o mais cedo possível, isso porque ficar sofrendo e remoendo uma coisa que pertence ao passado de nada lhe auxilia e o deixa de tempera non grata.

Assista filmes de comédia, saia com os amigos, mas não caia no velho clichê de procurar uma muleta emocional para os seus problemas, e eu acho que você sabe bem ao que me refiro. Não busque outra pessoa tão cedo, nós dois sabemos o porquê você está fazendo isso e não é saudável meu caro, se permita recuperar o deleite de apreciar sua própria companhia, fiquei feliz com suas próprias manias e perdoe seu reflexo no espelho, você merece coisas boas e o que houve não é o filme de terror que sua cabeça pinta. Sua dor não é perene, mas sua força e felicidade devem ser. Uma coisa que a essa altura você já deve começar a ter em mente é mesurar em proporções não fantasiosas o seu termino e a traição, mas para entender melhor isso teremos que passar para o próximo tópico.

                                     Mia culpa:
A culpa é de quem traiu certo? Errado! A culpa maior recai sobre os ombros do traidor que em um ato hediondo assassinou a confiança e perpetua o estereótipo de que o amor morrerá a um longo tempo, mas não seja tão breve em se abster da culpa, pois a culpa também é sua.

Os relacionamentos são como seres vivos, eles mudam com o passar do tempo, podem tornar-se produtivos quando mais velhos ou destrutivos, tudo depende de quem o guia. O namoro no começo sempre será um mar de rosas, uma época linda e a luz de velas aonde os desejos sublimes de um futuro perfeito dançam uma valsa em câmera lenta nos olhos brilhantes e apaixonados dos dois pombinhos que se aventuram pela perigosa e sinuosa estrada do amor, mas não se esqueça do freio! Hora ou outra a realidade bate à porta e cobra dos amantes sua parcela de responsabilidades, o que era um mágico mês se tornou um ano de cargas, deveres compartilhados e cobranças de todos os cantos. Imaginar que seu amor será um conto de fadas para sempre é um pensamento inábil, hora ou outra vem o tédio, o ócio, o desgaste natural e as várias brigas. Chegará o dia que sua prioridade não será mais seu amado ou sua amada, e sim querer contabilizar o tempo que passa sozinho ou na companhia de seus amigos, e nisso acontece o afastamento imperceptível e gradual das duas pessoas.

Não percebemos as arvores crescendo, quando vemos elas já estão em um tamanho chamativo, mas nunca paramos para pensar que de centímetro a centímetro ela cresce, floresce e morre como é de praxe a todas as coisas que nesse mundo habitam. O problema da traição nasce quando uma dessas pessoas percebe esse afastamento e não o aceita ou não lida bem com isso, no início, a pessoa tentara chamar a sua atenção de forma subliminar, primeiro erro, se você sente falta de alguém simplesmente diga de forma direta e clara. Depois a pessoa, frustrada por não obter aquilo que desejará de seu parceiro ou parceira, começa a propositalmente se afastar de forma abrupta e rápida, nesse ponto, isso ainda não passa de um sinal de alerta, mas fatalmente o sinal final.

Se nenhum destes alertas apresentar nenhum resultado um fenômeno interessante acontece, o relacionamento se encerra, mas as duas pessoas não externam e não praticam esse termino, ao que consta nos altos e para elas mesmas elas ainda estão juntas e se amando muito, ao menos em suas mentes conscientes, mas no fundo do subconsciente o amor morreu e as duas estão muito separadas, a milhares de quilômetros distantes uma da outra.

Claro que há uma exceção clara e conhecida a essa regra, que é aquela pessoa imatura e irresponsável que é incapaz de formar e cuidar de uma ligação amorosa, essa pessoa é naturalmente predisposta a traição baseado no fato que ainda não é de sua natureza formar e fazer a manutenção de laços amorosos, mas para os dois problemas, duas soluções... 

A traição baseada no afastamento a solução é simples na verdade, basta você aprender a ficar atendo aos detalhes e a cuidar de sua relação como se cuidaria de uma planta. Sim, minha fala soa um tanto elementar, mas relacionamentos e plantas são muito similares, ao menos me mérito de cuidados. No paisagismo temos que saber a hora de regar, deixar de lado, observar, tratar contra pragas e a hora de dar atenção, assim como no amor.

Perceba esse afastamento e não o deixe sair dos trilhos, as duas pessoas dentro de uma relação naturalmente se afastam um pouco, isso é saudável e ajuda a sustentabilidade da relação. As pessoas se afastam um pouco uma das outras devido a morte da paixão, o que as mantinha unidas como ferro e um imã agora acabou, elas voltam aos seus afazeres e estipulam que devem ter um tempo sozinhas, até ai está perfeito.

Cuidado se esse tempo a você começar a parecer insuficiente de forma frequente! Se você quer cada vez mais tempo longe do seu amado ou de sua amada talvez esteja na hora de repensar sua relação. As vezes o relacionamento tem de fato uma vida curta, lembre-se que todas as coisas eventualmente esgotam seu tempo de vida, relacionamentos também. Você pode dar a sorte de achar um amor que tenha uma vida útil maior que a sua vida terrestre, caso contrário, um dia ele vai morrer como todas as coisas morre, aceitar essa mortalidade que se aplica a tudo é um passo importante para não se frustrar com suas consequências. Se você quer cada vez mais tempo para sí encerre ou peça um tempo ao seu parceiro ou parceira, isso é necessário pois insistir em tentar reparar algo saturado só vai causar mais dor e confusão. 

Para a a pessoa que ainda não desenvolveu a capacidade de criar a manter laços amorosos, por favor, pense bem antes de se relacionar com alguém e sempre deixe suas intenções bem claras. Claro que sabemos que existem pessoas de péssimo caráter por ai, que vão prometer mundos e fundos só para te levar para a cama algumas vezes, então, para não cair no conto do vigário eis alguns sinais claros de falta de compromisso que podem ser notados bem no começo de tudo:

1.A pessoa nunca está olhando nos seus olhos, isso indica falta de interesse real.

2.A pessoa sempre olha para os cantos quando lhe conta algo, isso é sintoma de mentira.

3.A pessoa evita restaurantes, te visitar em momentos familiares ou conhecer melhor sua família.

4.Ela sempre fala sobre os conceitos de comprometimento e como são arcaicos e fala como é moderno a liberdade dentro do relacionamento.

5.Mesmo depois de muito tempo ela a trata como alternativa e não prioridade.

6.Ela parece distante e não se esforça muito.

7.Critica seus gostos e não procura entende-los.

8.Dá mais atenção aos amigos do que a você.


Estes são alguns exemplos que mentirosos e pessoas imaturas podem apresentar, e lembre-se, se você está lidando com alguém imaturo não pense nem por um segundo que está ao seu alcance ajuda-lo a amadurecer ou muda-lo, esse é um trabalho do tempo e não seu, afaste-se.

Lidando com a rotina:
Uma das coisas mais difíceis de lidar após qualquer termino de um longo relacionamento é voltar a realidade, afinal de contas o tempo e o mundo não param para podermos catar os pedaços do nosso coração. Voltar a nossa rotina quando uma parte dela nos é arrancada de forma tão rude é algo muito complicado, nos primeiros dias teremos essa sensação inquieta de que algo está faltando. Nos primeiros meses tente buscar ajuda de parentes e amigos, pois não serão dias nada fáceis, tente se manter otimista e se lembrar que você tinha uma vida antes dessa pessoa e que agora essa vida continua.

Nunca se esqueça do motivo pelo qual agora você está nesta situação, você deve isto a você mesmo, você merece uma nova chance, e a vida é feita de novas chances e oportunidades todos os dias, elas só param no dia de nossa morte. Se foque nos estudos ou no trabalho, ou em ambos como é a maioria dos casos, foque-se em livros, jogos, filmes ou passatempos, você pode até mesmo aproveitar essa oportunidade para desenvolver seu lado artístico.

O vital aqui é manter sua mente ocupada com atividades construtivas, nesse ponto, nada de ficar pelos cantos chorando um amor desfeito, isso agora é de propriedade do passado meu caro ou minha cara, isso não lhe diz mais respeito, então sorria para a vida, eu tenho certeza que ela vai sorrir de volta.

Pela outra lente:
Não poderíamos deixar de falar sobre quem traiu também, caso contrário esse artigo seria incompleto e unilateral. Existem vários motivos que levam a traição, algumas pessoas ainda não são maduras, outras, bem, isso simplesmente não é de sua natureza; seja lá qual tenha sido seu motivo e supondo que você se arrependa de sua decisão eis algumas dicas para você que está do outro lado desta moeda.

Se você cometeu este erro e se arrepende a primeira coisa a manter em mente é que todas as pessoas erram, e como eu disse alguns parágrafos acima, todos os envolvidos tem sua parcela de culpa, então, não deixe que essa imagem de monstro adentre sua imaginação, você não é um monstro é só uma pessoa que errou, todos erramos de formas diferentes.

Se você quer voltar com a pessoa que você errou, bem, as chances são poucas dessa pessoa querer voltar com você e você deve entender porque. Sei que logo acima eu disse que todos erramos, mas você não pode esquecer-se que todas as ações têm suas consequências e todo crime tem sua punição. O melhor a fazer é se focar no futuro e nas outras alternativas, pois voltar ao ponto feliz que sua antiga relação estava é impossível, mesmo que vocês voltem nunca, absolutamente nunca mais vai ser a mesma coisa que antes, sempre vai haver um ar de desconfiança e ressentimentos implícitos nisso, pode não ser eterno, mas por muitos anos a outra pessoa terá muita dificuldade em confiar em você de novo. Se o seu plano é realmente voltar com essa pessoa esteja pronto para desconfiança e de a essa pessoa algum tempo para superar a dor que você causou, não será pouco tempo, quanto tempo vai ser? Isso eu não posso lhe dizer, cabe a outra parte estar pronta para sentar e conversar com você, mas reafirmo meu ponto, suas chances não são boas.

O fundamental a se tirar de tudo isso é aprender com seu erro e ser sincero consigo mesmo, faça-lhe estas perguntas “Estou mesmo pronto para uma relação?” Eu realmente quero ficar com uma pessoa só?” "Eu posso lidar com o peso que isso acarreta?” Muitas vezes nos enganamos achando que estamos prontos para algo que realmente não estamos, esta tudo bem, é errando que se aprende mas tenha certeza da próxima vez e vá um passo de cada vez, o que não podemos é magoar pessoa atrás de pessoa tentando nos aperfeiçoar.

Se você foi traído ou se você traiu, lembre-se que dentro de todas as histórias tristes sempre tem uma lição para se aprender, torne-se forte e mais preparado, acredite em mim, isso não vai lhe matar e vai te tornar mais forte. Nos dias de hoje traições são muito comuns, as pessoas se confundem e não tem muita maturidade para lidar com relacionamentos, mas mantenha-se otimista, as pessoas crescem e você vai encontrar seu lugar ao sol.


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Como superar uma traição.

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×