Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ira! Folk: Resgate musical em voz e violão

Tags: banda

Com a cena política pesada no início dos anos 1980 no Brasil, muitas bandas de Rock n’ Roll surgiam  e desapareciam. Poucas se mantinham em pé, uma delas foi o Ira!, que surgiu em 1981… Mas mesmo para ela, não foi fácil. Somente após dois anos de Banda que foram descobertos pelo produtor Pena Schimidt e puderam então fazer suas primeiras gravações.

A banda aos poucos foi ganhando o reconhecimento da mídia e em 2014 garantiram o sucesso absoluto, quando lançaram o Acústico MTV, que além de clássicos, trouxe quatro faixas inéditas e também participações de três gerações diferentes na gravação: Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa e Pitty. Consolidando, ainda mais, o Ira! entre os maiores nomes do rock brasileiro.

© Lening Abdal

Em 2007, por desentendimentos a banda anunciou seu fim… mas nada foi definitivo. Em 2007 Nasi e Airton Valadão Júnior, irmão do cantor e ex-empresário da banda, anunciaram à imprensa uma reconciliação. Em meados de 2013, a amizade entre Nasi e Edgard Scandurra foi retomada. E após um recesso de 7 anos, a banda anuncia seu retorno oficial em janeiro de 2014, porém, sem a presença de André Jung e Ricardo Gaspa, membros da formação clássica do Ira!.

Agora, 12 anos após o grande sucesso do Acústico MTV,  Nasi e Edgard Scandurra anunciaram mais um projeto envolvendo a banda, que denominaram Ira! Folk. Mas dessa vez a dupla sobe aos palcos com voz e violão com um formato de show nunca antes testado por estes dois roqueiros. O repertório conta com todas as canções do Ira! desde o surgimento e serão exploradas com poucos instrumentos criando assim uma nova atmosfera no palco.

A banda trará esse projeto para Santa Catarina com shows em Florianópolis (dia 18/8 no Centro Integrado de Cultura), Joinville (dia 19/8, Liga de Sociedades), Blumenau (dia 20/8, Teatro Carlos Gomes) e Jaraguá do Sul (dia 21/8, Grande Teatro da Scar).

Neste show, que será uma espécie de edição limitada, o público terá a oportunidade de ver como surgem as canções do Ira!, por meio de um show intimista, mas com grande impacto popular.

No repertório, serão apresentados grandes sucessos da carreira como Flores em “Você”, “Dias de Luta”, “Eu Quero Sempre Mais”, “O Girassol”, “Tolices”, “Tarde Vazia”, “15 Anos”, “Núcleo Base”, “Boneca de Cera” e também clássicos do lado B da banda como “Mudança De Comportamento”, “Flerte Fatal”, “Bebendo Vinho”, “Um Dia Como Hoje”, entre outros.



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Ira! Folk: Resgate musical em voz e violão

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×