Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pokémon Go – Como se tornar um mestre!

O novo fenômeno social que tem ecoado pelo Brasil, sem mesmo estar disponível no país, também tem causado estardalhaço ao redor do planeta. ‘Pokémon Go’ chega como parte das principais prioridades da ‘Nintendo’, e eleva o nome da empresa a patamares que muitos acreditavam ser improvável pela atual situação que vive.

A simplicidade do jogo é completamente assertiva, afinal não há necessidade de complicar uma tática tão objetiva e funcional. E claro que ao trazer para uma pseudo realidade o fictício mundo de Pokémon, a resposta é altamente positiva, inclusive de quem não é fã da franquia. E claro que o fator nostalgia ao limitar o catálogo aos 151 pokémons iniciais, é realizado um sonho de gerações.

O sucesso surreal e até previsível do game foi desenvolvido pela Niantic Labs, estúdio formado por ex-integrantes do Google Earth que também produziu Ingress. A demanda foi tão insana que fez com que a sobrecarga de servidores tornasse o jogo praticamente travado.

As maiores reclamações dos usuários vem relacionada com como o consumo excessivo da bateria provocado pelo uso simultâneo de dados, GPS e câmera. O que de fato atrapalha muito a experiência.

Infelizmente, trocas e batalhas mais complexas foram relevadas devido ao aspecto mais primordial da franquia. Mais do que pegar todos, o jogo demanda o acúmulo frequente de pokémons. Quanto mais, melhor. Afinal é necessário capturar o mesmo tipo de pokémon várias vezes para juntar Candies, que são usados para fortalecer os poderes de luta e para evoluí-los.

É possível capturar pokémons até dentro de casa com facilidade, mas são aqueles que aparecem aos montes nos portáteis, Rattatas e Zubats por exemplo. Logo, para conseguir os mais raros e mais relevantes, é preciso procurar. O que torna um jogo que exige a demanda de sair e explorar pela cidade.

O jogo promove um contato do jogador com outras pessoas para obter mais sucesso na experiência.

Para encontrar Pokémons basta sair pela cidade até que algum Pokémon entre dentro do seu alcance, que é representado pelo círculo em volta de seu personagem. O “Nearby”, localizado no canto inferior direito da tela, mostra quais os Pokémons estão próximos de você.

Para capturar os Pokémons clique no Pokémon e a tela de captura inicia. Arraste a PokéBola com o dedo de forma que a arremesse em direção ao Pokémon onde ele aparece na sua tela. O círculo em volta do Pokémon na hora da capturar pode ter cores diferentes.

Verde (fácil capturar),laranja(média dificuldade) e vermelho (difícil). É importante prestar atenção no círculo central que surge ao clicar na PokéBola. Quanto menor ele estiver na hora que a arremessar, maiores as chances de conseguir capturar o Pokémon!

Ainda tem o índice ‘CP’,  que mostra o poder de luta do seu Pokémon. Quanto maior o número, mais forte é.

Para aumentar esse número é importante estar atendo quando captura um Pokémon. Dois itens são disponibilizados: StarDust e Candy. Cada aumento de CP exige uma quantidade de Candy e de Stardust. Tendo a quantidade solicitada, basta utilizar o
Power UP e ver o CP aumentar.

Para evoluir o Pokémon, é preciso entrar no menu onde aparecem os Pokémons e selecionar o desejado. E claro, ter a quantidade exata de Candy daquele Pokémon. O Charmander por exemplo precisa de 25 Candy. Depois basta evoluir.

Vale a pena capturar todos os pokémons possíveis e guardar apenas os com maior CP. Assim podendo usar o comando Transfer nas réplicas. Quem tem tem 5 Zubats, pode usar o de maior CP e acionar o Transfer nos demais. Isso faz com que se perca o Pokémon duplicado, mas em troca ganha-se um Candy daquele Pokémon.

Para lutar no ginásio/Arena Pokémon é preciso estar no mínimo no Lvl 5. Alguns jogadores estão muito acima disto. É recomendados a todos jogadores denunciar quem burlou as formas de se jogar para evoluir mais rápido. A Niantic já está procurando formas de solucionar o caso. Um possível banimento deve ser instaurado.

Basta escolher cinco pokémons e enviar para a a batalha. Em seguida, tocar a tela insanamente para atacar o adversário. Uma barrinha é carregada enquanto isso. Quando o carregamento estiver completo, pressione o dedo em cima do pokémon para liberar o ataque especial, que causa mais dano.

Ainda tem tido muitos problemas de localização do GPS e uso da plataforma por causa de pequenos erros do jogo. Contudo a empresa Niantic já afirmou que vai consertar os erros em breve, assim garantindo uma melhor experiência dos jogadores.

Quando se esgotam as pokébolas, basta comprar mais pelo loja virtual do jogo, o que demanda dinheiro real para comprar as PokéCoins, ou simplesmente andar até um PokéStop perto e clicar nela. Você gira o círculo que tem a fotinho e se der sorte ganha muitas Pokébolas e até outros itens. Além disso ao subir de nível você ganha Pokébolas como prêmio. A cada 5 minutos a PokéStop volta ao normal e já dá para coletar mais Pokébolas.

Pokémon Go está disponível na Play store para quem possui celular compatível.



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Pokémon Go – Como se tornar um mestre!

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×