Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clássico Manual dos Escoteiros Mirins reeditado pela Editora Abril

O mercado aquecido de quadrinhos no Brasil fez a Editora Abril republicar grandes clássicos da Disney, em edições de luxo. Algumas edições são dedicadas aos Escoteiros Mirins (Junior Woodchucks). São eles, os famosos sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho (Huey, Dewey e Louie). A primeira publicação ganhou o simples título Escoteiros Mirins, com 384 páginas, por R$ 59,90, reúne muitas histórias clássicas do trio da fase de Carl Barks e uma de Don Rosa em que o Donald revela como os sobrinhos tornaram-se escoteiros. Enquanto o Manual do Escoteiro Mirim, com 264 páginas, por R$ 39,90, é a reedição do grande sucesso editorial nos anos 70 e 80. O Manual foi publicado no Brasil, pela primeira vez, em 1971. A republicação será idêntica ao original, sem atualizações. Apenas um processo de restauração do conteúdo.

O Manual surgiu nas histórias do trio de jovens patos. Sempre que precisavam consultar como fazer alguma coisa ou resolver algum problema, os personagens consultavam o manual, até então, fictício. Até que a publicação foi criada na Itália pela Editora Mondadori como Il Manuale delle Giovani Marmotte (1969) e, depois, lançada por aqui, Pela Editora Abril, com diversas alterações e adaptações como a inclusão de um mini dicionário Tupi Português. O manual apresenta dicas sobre tirar manchas, utilizar mapas, identificação das estrelas, código das bandeiras, montagem de barracas, cuidados com animais de estimação, escudos, placas de trânsito, guia de profissões, filatelia, regras do futebol, moedas históricas, patentes militares. Uma ótima enciclopédia para crianças, com muitas ilustrações e curiosidades. O sucesso do manual foi tão grande e surpreendente na época, que a Editora resolveu publicar uma série de manuais, na sequência, como o Manual do Mickey, do Automóvel e das Olimpíadas. A Editora agora promete republicar os demais manuais. As republicações da Abril marcam os 65 anos de criação dos jovens personagens por Barks.

Saiba mais

Editora Abril lança edições históricas em capa dura de clássicos da Disney

Pada lança quadrinhos infantis Aventuras do Rabujo na Internet

Instituto Nielsen revela os autores mais vendidos no Brasil de 2015


Arquivado em:QG HQ Tagged: Disney, Donald, Editora Abril, Huguinho, Luizinho, Manual dos Escoteiros Mirins, Mondadori, Zezinho


This post first appeared on Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let, please read the originial post: here

Share the post

Clássico Manual dos Escoteiros Mirins reeditado pela Editora Abril

×

Subscribe to Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×