Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coleção Vaga Lume deve render mais quatro livros adaptados para as telas

Depois do lançamento do filme O Escaravelho do Diabo (2016), de Carlo Milani, outros títulos da Coleção Vaga Lume chamam atenção dos produtores do cinema nacional como potenciais novos filmes. Escaravelho é baseado no romance de sucesso de Lúcia Machado de Almeida, da famosa série de livros da Editora Ática que conquistaram o público infanto juvenil por gerações. Como resultado, mais quatro obras serão adaptadas para as telas. O Mistério do Cinco Estrelas, escrito por Marcos Rey, é uma escolha natural. Um dos maiores sucesso da série, estima-se que o livro vendeu mais de 3 milhões de exemplares. Na trama, o mensageiro de um hotel de luxo de São Paulo descobre um assassinato e tenta investigar o crime, mesmo que ninguém acredite nele.

Outros títulos como O Rapto do Garoto de Ouro e Um Cadáver Ouve Rádio, também de Marcos Rey, tiveram os direitos de adaptação adquiridos pelo produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, responsável pelo longas nacionais Alemão e O Cheiro do Ralo, além das co-produções internacionais A Bruxa e Indignação, adaptação do livro de Philip Roth, prevista para lançar esse ano. Por fim, o diretor Milani tem interesse em transformar o romance O Caso da Borboleta Atíria, de Lucia Machado de Almeira, como uma animação. Os romances da Coleção Vaga Lume venderam juntos mais de 8 milhões de exemplares e chamaram a atenção da garotada, nos anos 70 e 80, numa época em que a Internet era restrita e Harry Potter nem sonhava existir. Foram lançados mais de 100 romances na coleção e as vendas também foram impulsionadas, quando as obras foram indicadas pelos professores da maioria das escolas brasileiras.

Saiba mais

Coleção Vaga Lume Será Relançada em Edição Especial de 35 Anos

Mistério no trailer de clássico da literatura juvenil nacional O Escaravelho do Diabo (2016)

Folha de São Paulo lança coleção Minha Primeira Biblioteca com clássicos para crianças


Arquivado em:Cine Express Tagged: Carlo Milani, Coleção Vaga Lume, Editora Ática, Escaravelho do Diabo, Lúcia Machado de Almeida, Marcos Rey, O Caso da Borboleta Atíria, O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro, Um Cadáver Ouve Rádio


This post first appeared on Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let, please read the originial post: here

Share the post

Coleção Vaga Lume deve render mais quatro livros adaptados para as telas

×

Subscribe to Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×