Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Wikiloc – Já não há desculpas para não praticar desporto nas férias

O artigo de hoje continua a ser para amantes de actividades ao ar livre. Sendo que desta vez, não irei abordar a temática camping mas irei falar mais especificamente sobre desportos.

Nos dias de hoje, é cada vez mais normal e faz parte da rotina a prática do desporto. Estas actividades variam desde uma ida ao ginásio a actividades ao ar livre como: jogging, ciclismo, escalada, natação, canoagem, entre outros.

Contudo, quando vamos de férias é difícil conciliar e encontrar forma de continuar a nossa rotina desportiva. Por um lado, não temos ginásio no alojamento que escolhemos e por outro não conhecemos nada do novo local. Para tal, foi desenvolvido um website de partilha de experiências desportivas ao ar livre, o Wikiloc.

Wikiloc foi criado pelo Jordi Ramot em Abril de 2006 e desde então tem vindo a somar alguns prémios como: o melhor mashup pela Google Maps de Espanha; o Geotourism Challenge pela National GeographicAshoka Changemakers; o Living Labs Global Showcase, entre outros.

O website Wikiloc já tem a aplicação disponível para Android e Iphone onde é possível aceder a 3.464.695 trilhas e 5.712.227 fotografias ao ar livre. A aplicação já conta com 1.534.069 membros explorando e partilhando fotografias e trilhas em todo o mundo. Com a aplicação pode gravar as suas próprias trilhas e partilhar ou seguir trilhas de outros membros.

Fiz a experiência e coloquei o nome de pequenas cidades para ver até que ponto existia informação, para além, das grandes atracções turísticas. A verdade, é que todas as localidades que coloquei na aplicação têm informação de trilhas na própria localidade ou nas redondezas. Melhor ainda, é que existe a informação das mais diversas actividades desportivas, como kayaking; trekking; rotas de ciclismo; mergulho; trilhas para invisuais; golfe; asa delta; etc.

Para quem vai de férias, ou simplesmente, é amante de desportos ao ar livre, esta é aplicação ideal para continuar a fazer o seu treino diário ou ter uma experiência diferente noutro local do mundo.

Wikiloc ainda oferece aos donos de propriedades turísticas a oportunidade de promoverem o seu negócio na plataforma. Pois muitos amantes de desportos ao ar livre, têm muitas vezes dificuldades de encontrar alojamentos perto dos locais onde determinadas modalidades são praticadas.

Com tanta informação oferecida por esta plataforma, já não existem mais desculpas para não continuar a praticar o seu desporto favorito nas férias. :D




This post first appeared on Mala Verde Menta, please read the originial post: here

Share the post

Wikiloc – Já não há desculpas para não praticar desporto nas férias

×

Subscribe to Mala Verde Menta

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×