Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shades of Grey: Cimentícios e similares

Das casas de fazenda aos edifícios brutalistas, o Cimento Queimado transita entre o rústico e o contemporâneo. Sua característica monolítica, mesmo quando são usadas juntas de dilatação, causa uma sensação de amplitude e facilita a integração de ambientes. É uma solução prática, econômica, versátil e muito desejada. Mas como garantir que o resultado final atenda às suas expectativas?

Preparar o Cimento queimado in loco exige mão de obra especializada e, mesmo assim, pode resultar em uma superfície irregular. Ele nada mais é do que uma argamassa feita com cimento, água e areia. A queima consiste em jogar pó de cimento sobre esta mistura ainda mole e úmida e espalhá-lo com uma desempenadeira, alisando superfície. Recomenda-se que haja juntas de dilatação pelo menos a cada dois metros e a espessura final do piso é de até 30mm.

As soluções industrializadas levam polímeros na composição, eliminando a necessidade de juntas de dilatação e diminuindo a espessura da camada de piso que varia de 2 a 5mm. São ótimas alternativas para reformar rápidas, pois podem ser aplicadas sobre Pisos pré-existentes.

 

Tecnocimento: Uma opção um pouco mais arriscada. O resultado final depende muito da qualidade do substrato, como é chamada a superfície que recebe o piso. Dependendo do aplicador, pode variar de homogêneo a bastante machado. Pode ser aplicado em pisos e paredes.
Mr.Cryl: Disponível 11 tons diferentes, do natural ao berinjela. Pode ser aplicado em fachadas, paredes, forros e pisos. Mais resistente e com aspecto mais homogêneo que o Tenocimento.
Epóxi: Existem pisos autonivelantes que reproduzem as cores e a textura do cimento queimado. É bastante resistente e de fácil manutenção. Também não precisa de juntas e é de baixa espessura. A aparência é mais de um “marmorizado” e as opções mais bonitas se assemelham a um granilite.
SéniBeton: Mais próximo do aspecto de uma pedra natural, é um revestimento desenvolvido exclusivamente para pisos. Varia de 3 a 4mm.

O post Shades of Grey: Cimentícios e similares apareceu primeiro em Marcela Wandenkolk.



This post first appeared on Blog | Marcela Wandenkolk Arquitetura, please read the originial post: here

Share the post

Shades of Grey: Cimentícios e similares

×

Subscribe to Blog | Marcela Wandenkolk Arquitetura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×