Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Doctor Who, Hora Nenhuma

hora-nenhuma-doctor-who-neil-gaiman[1]

Doctor Who é uma série aclamada no universo Geek e a cada nova temporada mais cativados ficam os fãs. Porém dessa vez não será sobre a série que falaremos, mas de um dos contos mais legais já lançados sobre o Doctor, chamado “Hora nenhuma”.
Hora Nenhuma foi escrito pelo autor e produtor britânico Neil Gaiman, famoso por seu trabalho em livros como “Deuses Americanos”, “O Oceano do Fim do Caminho” e também na HQ “Sandman”. Ele inclusive já roteirizou dois episódios da série, “Nightmare in Silver”(s07e13) e o inesquecível “Doctor’s Wife”(s06e04), onde conhecemos literalmente o coração da Tardis numa história eletrizante, super bem apresentada.

Outros escritores já trabalharam com o universo dos Senhores do Tempo, tal como Douglas Adams, famoso pela série de livros “O guia do Mochileiro das Galáxias” e pelos episódios roteirizados para a série. Geralmente são produzidos trabalhos que preenchem o espaço entre as temporadas, ou que aprofundem ainda mais determinados acontecimentos. Sendo assim, constatamos que não se trata de uma exclusividade, pelo contrário, costuma ser muito comum a criação de conteúdo literário encomendado pelo estúdio mesmo em épocas de hiato. Gaiman poderia ser apenas mais um. Bem, poderia…

O conto começa mostrando brevemente o cotidiano de uma família inglesa e sua pequena filha. Em determinado momento um homem com máscara de coelho, muito mal feita e nada parecida com a do animal, bate na porta e se mostra interessado na aquisição da casa. Ele oferece muito mais do que era esperado e pede urgência na liberação do imóvel, dizendo ser representante de algum famoso milionário. O homem possui dinheiro em espécie, aparentemente recém-tirados do banco. Tudo começa a ficar estranho quando todas as casas da vizinhança começam a serem adquiridas, uma por uma, não sobrando nem mesmo os hotéis.

Com um começo que em nada se parece com as aventuras do Doctor, Hora Nenhuma vai se mostrando grandioso com o desenvolver da trama e dos personagens. É uma história de ficção científica ricamente aventureira, com momentos de investigação e suspense nos moldes de um episodio televisivo da melhor qualidade. Cada parágrafo é mais convidativo que o outro, tendo o conto, bom desenvolvimento e encerramento.

Fica evidente que se trata de um dos melhores textos produzidos com o conteúdo das novas séries e fica mais clara ainda a qualidade de escrita do autor, que conseguiu conquistar até os mais desconfiados. Trata-se de uma obra bem produzida e que não precisa de mais nada para ser aproveitada. O leitor não é obrigado a conhecer a infinidade de material existente e se satisfaz tranquilamente com o que é oferecido.

Fonte: Divulgação

Título: Hora Nenhuma(Nothing O’Clock)
Editora: Rocco
Autor: Neil Gaiman

 

A obra pode ser encontrada nas principais lojas, tanto em cópia física, como digital.

O post Doctor Who, Hora Nenhuma apareceu primeiro em Dose Extra.



This post first appeared on Dose Extra | Cultura E Entretenimento!, please read the originial post: here

Share the post

Doctor Who, Hora Nenhuma

×

Subscribe to Dose Extra | Cultura E Entretenimento!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×