Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meu mangá preferido (e muito polemico) - Angel Sanctuary

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Vim compartilhar hoje, mais um pouquinho dos meus gostos com vocês! Vem ver porque eu sou tão apaixonada por este mangá tão polêmico!

Sara e Setsuna


Quando eu estava no ensino médio, uma colega de classe sempre levava mangás pra sala pra ler na hora do recreio, intervalo e educação física. Mas até então eu nunca tinha me interessado por ler nenhum deles. Um dia ela me abordou dizendo que tinha comprado um mangá novo, que era super Dark, e era a minha cara! (Sim, eu já tive esse estilo Gothic/Dark e todo mundo que me conheceu na época lembra disso.) Enfim, o mangá contava uma história que não é muito bem aceita pela sociedade. 
Devido a tanta polêmica, veio a ser lançado apenas o OVAS de 3 episódios, sendo que nunca deram continuação.  Este mangá polêmico tem o nome de Angel Sanctury, que conta a história de Setsuna, que é um anjo caído  reencarnado (Alexiel) que tem uma grande paixão por sua própria irmã, Sara. Devido ao amor proibido, os irmãos fogem, mas os demônios sabendo que dentro de Setsuna está a alma de Alexiel, armam uma enrascada matando assim Sara para que a alma da anjo Alexiel pudesse falar mais alto. Porém o plano deles de trazer Alexiel a tona dá errado, e Setsuna decide ir para o submundo para encontrar e reviver a sua amada.

Alexiel, anjo caído encarnado em Setsuna

Além dessa polêmica, ainda é mencionada as cidades de Sodoma e Gomorra e uma batalha na Terra entre anjos e demônios. Mas mesmo com toda essa polêmica, porque eu iria gostar disso? Por que eu me vi ali, em cada personagem um pedacinho da minha personalidade... Não sei se já tiveram isso, mas eu achava estranho a maneira que cada um me cativava, eu me via ali, em todos eles, e amava todos eles de uma maneira muito especial.

Alguns personagens de Angel Sanctuay - Anjos, humanos e demônios

Sem contar quando mencionavam as divisões do céu e do inferno entre todas as outras coisas. Eu não cheguei a ver o final da história, pois nos formamos e eu não tive mais acesso aos mangás. Quando fui ter condições financeiras, não encontrava a coleção de mangá para ser vendida. Na internet só encontrei pdfs em inglês e meu inglês não é tão bom assim. Ou seja apesar deste mangá ser o amor da minha vida, eu ainda não sei o final da história!
Na época se não me engano, cheguei a ler uns 13 mangás de 20 volumes no total.

Kaory Yuki é a autora deste mangá e de alguns outros e é bastante conhecida por sempre retratar temas como homosexualidade, drogas, suicídio e incesto (como no caso de Angel Sanctuary). Vale ressaltar que no mangá o anjo Gabriel é uma mulher (assim como o bafônico filme de Constantine).
Apesar de eu ter jogado todas essas ideias do mangá bem por cima, é complexo entender toda a história e quem nunca leu nunca vai conseguir entender os motivos e sentimentos de toda a trama.
Anjo Gabriel - Gibrile
Apesar de amar toooooooooooodos os personagens, na época eu fiquei encantadíssima com uma personagem que chamava-se Mad Hatter! Sim, Mad Hatter era uma mulher, inspirada no chapeleiro maluco de Alice no país das maravilhas, e era apaixonada por Lúcifer!

Mad Hatter, inspirada em Chapeleiro Maluco de Alice no país das Maravilhas
Vocês devem estar abismados com tanta loucura num post só né? Mas eu consegui separar toda a religiosidade e focar nos fatos da história se tornando assim o meu mangá preferido de toda a minha vida! ♥

E você? Já leu algum mangá no qual se apaixonou perdidamente e que marcou sua vida?
Se você conhece Angel Sanctuary, não deixa de comentar, conheço poucas pessoas que leram este mangá! E o mais importante SE VOCÊS SOUBEREM ONDE COMPRAR ELE, ME AVISAAAAAAAAAAAA PELAMOR DOS ANJOS E DEMÔNIOS!!!
E por favor, não venham com conselhos religiosos, para mim é só uma história, muito polêmica, mas só uma história... 



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Meu mangá preferido (e muito polemico) - Angel Sanctuary

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×