Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Games: To The Moon

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração!

Vim trazer hoje uma recomendação de um jogo pra te fazer sofrer, pra te fazer chorar, pra te fazer pensar em toda sua vida... Mas mesmo assim, você vai se apaixonar e ficar fascinado por este jogo!
Quer saber por que? Então vem ver a postagem completa!


To the moon é um RPG indie misturado com um pouco de aventura incluindo alguns pequenos puzzles. Eu comecei a jogar em torno de umas duas horas da tarde e não consegui parar de tão envolvente que é este jogo, consegui o terminar no mesmo dia, mais a noitinha. A jogabilidade é muito fácil, podendo jogar apenas com cliques.


Sua história é baseada nas memórias de Jhonny. Jhonny é um senhor de idade que está prestes a falacer... Seu ultimo desejo? Ir para a lua! Mas qual o motivo? Ele não se lembra mais... Sua missão é tentar encontrar o motivo.

Antes de perder totalmente seus sentidos, Jhonny contrata a empresa tecnológica Sigmund, que implanta memórias permanentes na mente de pessoas em seus estados já terminais, para realizar o seu ultimo desejo, mesmo que seja uma memória "falsa". Jhonny mora numa casa afastada e que fica próxima de um farol abandonado.


Dr. Watts e Dra. Rosalene vão a casa de Jhonny para cumprir um contrato assinado, para realizar seu desejo antes de morrer. É preciso vasculhar a casa, e encontrar possíveis coisas para solucionar o mistério. Existem coisas que de inicio não tem muito sentido, como milhares de origamis de coelhos em alguns lugares, conforme você avança o jogo e acessa as memórias, você descobre que Jhonny era casado (agora viúvo) e sua mulher tinha uma doença que até então muitos não entendiam.


A história é muito profunda e envolvente, e ressalto que a trilha sonora faz toda a história ficar mais envolvente ainda. Aos poucos os doutores vão acessando as memórias mais antigas, passando da fase idosa, para a adulta, para a adolescência e infância, onde acontece o clímax de toda a história. Nessa parte eu confesso que meus olhos já não aguentaram... Te Faz Pensar Sobre a vida, sobre escolhas, sobre como tudo seria diferente se uma pequena ação fosse modificada na sua vida... Te faz pensar sobre o que vale a pena, e pelo que lutar... É uma história incrível, fica difícil descrever.


Não posso deixar de mencionar também o toque de humor com as ofensas engraçadas entre os doutores.

Além da trilha sonora, os gráficos são bem feitos e bonitos, é um RPG feito no RPG Maker e seus gráficos me lembraram muito o estilo do jogo Chrono Trigger do SNES, e ainda sim, são bons. A história me lembrou também o filme "Um brilho eterno de uma mente sem lembranças" e "Inception", já que retrata sobre alterações de memórias e viagem no tempo.


No final do jogo, existe um grande desdobramento da história, já que as novas memórias foram implantadas, surge uma certa tensão e curiosidade para saber o final que é bem imprevisível...

E no fim? Só resta deixar as lágrimas caírem sobre o seu rosto... Que história mais bonita...

Deixo aqui então minha recomendação, a todos gamers que apreciam uma boa história (que é o foco principal do jogo). E eu antigamente achava que era impossível chorar com jogos... To the Moon me surpreendeu e ainda juntou temas que me fascinam como viagem no tempo, memórias, amor, estrelas e a lua... Simplesmente FASCINANTE!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Games: To The Moon

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×