Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LEI SECA NO FERIADÃO EM TERESÓPOLIS


A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Governo, vai intensificar as ações durante o feriado do Dia da Independência. Todo o efetivo da iniciativa, que conta com 250 agentes, foi mobilizado. As ações foram distribuídas pela capital, Região Metropolitana e interior do estado. No total, até terça-feira (08/09), 47 operações serão realizadas em todo o estado, sendo 11 em municípios incluindo Teresópolis, entre blitzes e campanhas educativas. Além disso, os cadeirantes vão levar mensagens preventivas sobre o perigo de misturar álcool e direção. 
Neste sábado 05/09/15 a operação ocorreu na avenida Lúcio Meira em frente ao colégio estadual Edmundo Bettencourt na Várzea, mas a previsão é que ocorra outras blitzes até o término do feriadão.
Nesta semana, a OLS chegou a marca de 2 milhões de condutores abordados, retirando das ruas mais de 146 mil Motoristas que haviam ingerido bebida alcoólica. Ao longo dos anos, o Rio de Janeiro constatou a redução no número de motoristas flagrados nas blitzes. O número chegou a 20%, no início da campanha, em 2009. Em 2011, a relação entre condutores alcoolizados e o total de abordados já era de 9,7%. Neste ano, a taxa está em 7,3%.

Balanço da Operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. De janeiro até a madrugada deste sábado (05/09), no estado do Rio de Janeiro, 2.001.486 motoristas foram abordados, 390.337 foram multados, 78.950 veículos foram rebocados e 136.840 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 146.873 condutores sofreu sanções administrativas, sendo que 5.228 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 1.754.056 testes com o etilômetro.

O nosso recado é se beber não dirija!!!


This post first appeared on X9 DE TERÊ, please read the originial post: here

Share the post

LEI SECA NO FERIADÃO EM TERESÓPOLIS

×

Subscribe to X9 De TerÊ

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×