Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio "Fuxicando Sobre Chick-Lits" Louca para Casar de Madeleine Wickham @EditoraRecord

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada.
É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder.
Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram.
Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.





Esta leitura foi uma grata surpresa! Ao ler a sinopse, eu imaginava que a protagonista iria mover mundos e fundos até encontrar o ex-marido e que o leitor iria ficar angustiado até quase o final do Livro para descobrir se ela iria ou não conseguir se casar. Que tudo iria girar em torno destes dois casamentos. Ledo engano! Nunca pensei que a trama seria recheada de personagens profundos, com tantos problemas a serem resolvidos. A narração é em terceira pessoa e o foco nem é tanto na Milly, já que a autora deu voz para cada personagem e a cada capitulo você descobre um pouco mais do drama de todos eles. Não me lembro se eu já eu li algum livro semelhante neste sentido, mas a impressão que eu tive é que estava assistindo a uma novela.

O relacionamento de Milly e Simon é baseado em falsos julgamentos. Milly não se veste, fala ou se comporta como ela mesma quando está com o noivo e ele tem a ideia errada de que tem a noiva perfeita. Em uma viagem que aconteceu há dez anos, a fim de ajudar dois amigos gays que ela conheceu lá, Milly aceita se casar com um deles para que ele deixe de ser um imigrante ilegal e viva feliz com o namorado. Ela nunca imaginou que fossem descobrir que ela é casada e por isto nunca procurou resolver a situação. Pretendia se casar novamente sem revelar nada até que, faltando apenas quatro dias para o grande evento, aparece uma pessoa na Sua Vida que sabe seu segredo e pode colocar tudo a perder. É ai que tudo se complica na sua vida planejada. Ela não sabe como começar a procurar o homem que nunca mais viu depois que deixou o país e nem tem tempo hábil para isso. 

Do outro lado, Simon age muitas vezes de forma bem infantil. Ele tem problemas com o pai que só apareceu na sua vida depois da morte da sua mãe e seu objetivo é formar uma família bem estruturada e feliz para mostrar ao pai que venceu na vida, já que não pode vencer nos negócios como ele que ficou milionário quando tinha a sua idade. A mãe de Milly, enquanto está obcecada com a riqueza do futuro genro e em fazer acontecer o casamento do ano, não percebe que o seu próprio casamento está indo por água abaixo e que a sua outra filha que ela acha isenta de defeitos acaba de descobrir que está grávida.

Torci por cada um dos personagens, me emocionei com suas dúvidas e no final eu queria mais. No início o enredo demora a engrenar, porém, depois eu me envolvi com os segredos que todos eles de uma certa maneira também guardavam, eu não podia mais parar de ler. Não era só a Milly que precisava ser honesta nesta historia que é ao mesmo tempo divertida, triste e com algumas surpresas no meio do caminho. Além de todos os preparativos do casamento, a trama também aborda temas como a bigamia, homossexualidade, religião, morte e aborto. 

É a primeira vez que leio um livro de “Madeleine Wickham", pseudônimo de Sophie Kinsella e me surpreendi por gostar tanto desta história. Aliás, nunca li nenhum com o nome Sophie também e pretendo remediar isto em breve, pois já ouvi muitos elogios a escrita desta autora e muitos estranharam a narrativa dela como Madeleine. Tudo que posso dizer é que este livro não tem nada de previsível, pelo menos não totalmente. O final deixou um pouco a desejar, achei que poderia ter sido mais elaborado e detalhado, ficaram muitas coisas em suspenso. No geral, eu gostei muito e recomendo, é uma leitura ótima!!

**Com a leitura deste livro eu cumpro o item 12 do desafio. E vocês? Estão participando? Comentem!! Até a próxima.


Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino

Minha evolução do Desafio

  1. Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão; (Amor a Segunda Vista)
  2. Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa; (Amor nas Entrelinhas)
  3. Ler um chick-lit que tenha a capa azul; 
  4. Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
  5. Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem); 
  6. Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller; 
  7. Ler um chick-lit nacional; (No Mundo da Luna)
  8. Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série; 
  9. Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo); 
  10. Ler um chick-lit com um coração na capa; (Clichê)
  11. Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos); 
  12. Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa(Louca Para Casar)

Participe!




This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Desafio "Fuxicando Sobre Chick-Lits" Louca para Casar de Madeleine Wickham @EditoraRecord

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×