Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O(s) Filme(s) Achado(s) de Hoje: "As Above, So Below" e "Digging Up, The Marrow"

Assisti os dois filmes em seguida então, nada mais justo que fazer uma analise única.


Será curto, apesar de tudo... spoiler e trailers... 

Boa leitura.



Começando por:

"As Above, So Below" ou como ficou traduzido no Brasil: "Assim Na Terra Como No Inferno".


O filme é de um tipo de "terror leve"... tem mortes, tem sustos, mas tem uma pegada mais voltada pro lado aventureiro e explorador. Dito isso, segue a minha resenha...


O filme começa com uma arqueóloga solitária e fim. 


Cara, pra mim o filme terminou ai pois tudo me fez pensar em Tomb Raider.


Ultimamente venho pensando bastante na Lara e bem, difícil tirar ela da cabeça... daí surge um Found Footage que fala de uma arqueóloga que se mete em algo bizarro por pura curiosidade histórica... é... o filme chega a ser previsível diante este contexto. 


Em resumo, a moça tenta encontrar a Pedra Filosofal, depois de encontrar uma pista em tumbas antigas que seu pai tentou explorar, mas não sobreviveu pra contar, daí tudo explode pois ela estava em uma zona de guerra mas ficou tempo suficiente pra obter um mapa para... ah mano é sério isso é sinopse de jogos da Lara Croft.


No final, pasme... ela descobre que apesar de ter encontrado uma suposta Pedra Filosofal, a verdadeira Pedra Filosofal estava dentro dela... mano...


Bem, o filme é bem legal, mas é difícil considera-lo "terror". Mesmo tendo coisas assustadoras (eu assisti de fone e isso realmente aumenta muito a experiência com filmes assim... teve uma hora que eu me assustei... pronto, falei), Ele Tem um enredo que lembra muito os jogos de Tomb Raider.


Pois bem, o filme é legal, se passa na frança, a frança é legal... e a galerinha que a mina "contrata" (na real ela meio que força a irem com ela... sob a promessa de deixar eles com todo o tesouro, afinal ela só queria a Pedra Filosofal) vão pras catacumbas da frança (lugar famoso, rola altas teorias macabras) e no fim, eles encontram caminhos secretos trancados com armadilhas e trancas Egípcias e mano, a coisa fica louca quando geral vai parar num mundo espelhado onde os traumas e pesares ganham vida (tecnicamente, é o inferno).


Mas, apesar de quase todo mundo morrer, 3 personagens sobrevivem... e saem do inferno através de um boeiro... simples assim... fim.


Se o filme é bom?... É sim... é um ótimo found footage... assusta quando tem de assustar, surpreende quando tem de surpreender, mas em geral... daria um ótimo Tomb Raider.

"The Marrow" 


O segundo filme é um found estilo Mockumentario mas... um pouco voltado pro lado do humor. Sim, ele tem seu lado "terror" mas é difícil levar ele a sério quando o próprio diretor, que também é o protagonista, não leva. 


Basicamente, um Diretor famoso de Hollywood resolve fazer um documentário sobre si mesmo, e no meio do documentário decide visitar um fan que oferece uma grande história. A história envolvia a verdade sobre os monstros, que na realidade existiam e se escondiam no subterrâneo. 


O filme inteiro gira em torno do diretor acreditando e desacreditando no que o tal fan dizia, e no fim, monstros "reais" são filmados... e digo "reais" com aspas pois na boa... 


Os monstros conseguem ser menos realistas que as criaturas originais dos filmes desse cara, que eu não conheço, mas acho que já perdi algumas horas assistindo, tais quais envolvem gore e assassinatos... coisas bobas.


No final, nada acontece. Os monstros continuam escondidos e levam o fan junto.


Então... o primeiro filme consegue ser assustador mas, o tipo de história é aventureira de mais. Nada contra, isso não desqualifica ele. É criativo e original, convincente em alguns momentos... mas não passa disso. Existem muitos sub-gêneros para o sub-gênero Found Footage, e normalmente tudo acaba pendendo pro terror realista... mas nesse caso, é um filme de Aventura, com uma pegada realista. Me lembrou o formato de "Poder Sem Limites" e "Projeto Dinossauro", onde é found footage, mas com menos terror. E sério, lembra Tomb Raider, sem as peripécias, parcours e peitos da Lara... e apesar de acertar na edição (a trilha sonora por exemplo, é formada por mulheres de peitos de fora em coro, muito realista e condizente com a trama) não é um exemplo de found footage... não consegue ser realista suficiente (a história não é realista... simples assim) então... é bom.


O segundo filme é uma piada... ele tem tudo pra ser perfeito. A história é ótima e se tivesse sido bem trabalhada até o final, teria convencido. O fato do próprio diretor fazer parte e ainda tirar sarro do filme, foi algo legal e promissor, mas... da metade pro final a coisa meio que desanda e o que podia ser um ótimo terror de impacto, se torna apenas uma grande comédia bizarra. Novamente, não é um filme tão ruim... mas não assusta nenhum pouco e ele tenta fazer isso... eu acho... é difícil levar qualquer coisa dele a sério, até mesmo quando surgem cenas que deveriam assustar, é mais fácil rir.


Bem... é isso.

Espero que tenha curtido, se quiser assistir, é melhor que o filme do Pelé mas... não espere muito não.

See yah!



This post first appeared on DivulganteMorte, please read the originial post: here

Share the post

O(s) Filme(s) Achado(s) de Hoje: "As Above, So Below" e "Digging Up, The Marrow"

×

Subscribe to Divulgantemorte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×