Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[News] 33 Países onde a Maconha é legalizada ou tolerada

É importante frisar que cada país tem sua legislação em relação a Maconha e essas leis estão em constante mudanças no dias atuais. Devido a isso, esse artigo pode sofrer alterações futuras.

 Desde que Harry Jacob Anslinger resolveu que sua missão de vida era proibir a maconha a nível mundial, a proibição da erva foi virando uma forma de controle internacional por parte dos EUA, principalmente depois de 1961, quando uma convenção da ONU determinou que as drogas fazem mal para a saúde e o bem-estar da humanidade e, portanto, eram necessárias ações coordenadas e universais para reprimir seu uso.

O tempo passou, a guerra às drogas foi dando errado e atualmente está perdendo forças em todo o mundo. Então vamos a lista de países que é legal ou tolerado fumar maconha. Prepare as malas, acenda um baseado e boa viagem.

ARGENTINA

A Argentina tem uma política amigável, “cada um na sua” com a maconha. Desde 2009 vigora uma lei que descriminalizou o uso de maconha, no entanto, você não pode vender, transportar ou cultivar, mas fumar um baseado na privacidade da sua casa é totalmente aceito.

AUSTRÁLIA

Muito parecido com os EUA, a Austrália descriminalizou a maconha em alguns estados, mas optou por mantê-la ilegal em outros.

BANGLADESH

O consumo de ópio e maconha é tradicional em Bangladesh. Não existem leis locais relativas à maconha, apenas alguns tratados internacionais, que não querem dizer muita coisa. É totalmente sossegado. Não é uma preocupação da polícia.

BÉLGICA

Só é permitido cultivar uma única planta fêmea e nada mais. A posse é ilegal. Assim fica difícil acabar com o tráfico Bélgica! Mas já estão melhores que o Brasil…

CAMBOJA

O uso de maconha é bastante comum entre as pessoas e estrangeiros. Há ainda locais amigáveis a usuários como restaurantes em Phnom Penh, Siem Reap e Sihanoukville, que oferecem alimentos preparados com sumaconha.

CANADÁ

Você pode fumar tranquilamente andando na rua, sentado num banco de uma praça, apesar do uso recreativo ainda ser ilegal, o medicinal é legal e a polícia não se importa com os maconheiros, deixam que eles fumem em paz.

CHILE

É legal consumir maconha em casa e ter uma pequena quantidade para uso pessoal (5-10 gramas), e o uso medicinal também é permitido, mas é ilegal vender e comprar. Também é legal plantar em casa, contanto que seja para uso pessoal. Se você for Pego pela polícia, eles irão apenas repreendê-lo, mas se você for pego comprando ou vendendo, a coisa fica séria pro seu lado.

COLÔMBIA

A maconha é descriminalizada na Colômbia desde 1994, é permitida a posse de até 22 gramas. No entanto, se você for pego cultivando mais de 20 plantas, você certamente irá enfrentar os rigores da lei.

CORÉIA DO NORTE

Esse aqui é a supresa da lista, quem imaginaria que naquele país com uma ditadura tão rigorosa, fumar um baseado seria tão tranquilo? O país tem uma postura surpreendentemente liberal sobre a maconha. Você pode literalmente entrar em um supermercado e pegar um saco de maconha (se tiver) e, em seguida, fumá-lo todo e por um momento esquecer que está no país do Kim Jong-un.

COSTA RICA

Uma política de descriminalização da posse vigora por todo o país, e não há nenhuma quantidade mínima ou máxima definida, ainda.

CROÁCIA

Vender maconha na Croácia é crime e pode resultar em uma pena de três anos de detenção. Mas quem é pego com uma pequena quantidade, está sujeito a multa.

EQUADOR

Dez gramas é o limite legal no Equador, mas vender, cultivar ou transportar grandes quantidades, pode te colocar em sérios apuros.

ESPANHA

Apelidada de “Nova Amsterdam”, a Espanha possui cerca de 500 “clubes de maconha” e tornou totalmente legal o cultivo e consumo no conforto do seu lar.

ESTÔNIA

O limite de posse é de 7,5 gramas, se não respeitar, você pode acabar passando cinco anos na prisão.

HOLANDA

Totalmente liberado em áreas designadas para fumantes, como os famosos cofeeshops. Apesar de não ser legalizada, é amplamente tolerada em todas as formas de consumo.

ILHAS MALDIVAS

Não existe legislação específica para a maconha. Supostamente é ilegal, mas todo mundo fuma sossegado. A polícia geralmente não incomoda turistas, mas é sempre bom ficar ligado e fumar em locais isolados. Ninguém vai para a cadeia, mas se você for pego terá sua erva confiscada.

Publicidade

ÍNDIA

Na teoria é ilegal, e a lei diz que você pode pegar de 6 meses a 2 anos de prisão, mas na prática ninguém liga, é raríssimo alguém ser preso. Mas se você for pego com maconha no aeroporto, certamente terá problemas.

IRAQUE

Não existem leis relativas ao consumo de maconha no Iraque. A maconha simplesmente não é um problema no Iraque.

ISLÂNDIA

Fume em uma área privada e você não enfrentará problemas. Se for pego, uma pequena fiança é cobrada. Você não pode ser revistado pela polícia contra a sua vontade, a não ser que esteja sendo preso por algum crime.

ISRAEL

O uso medicinal é legalizado para algumas doenças, muitos estudos sobre maconha medicinal são de lá. É normal as pessoas fumarem em bares, na rua, em universidades, apesar de ser ilegal, é muito raro ser importunado pela polícia. Eles estão muito mais preocupados com terroristas. Mas se você for pego com uma quantidade maior do que a usada para consumo pessoal, poderá ter problemas.

ITÁLIA

A posse para uso pessoal é um pequeno delito e você pode ter sua erva confiscada, a venda de produtos à base de maconha é punível com prisão. A maconha medicinal é estritamente regulada.

JAMAICA

Quem diria, o país do reggae só descriminalizou a maconha recentemente. A posse de até 57g deixou de ser crime, mas ainda pode ser punida com uma notificação. Os cidadãos podem cultivar até cinco plantas para fins religiosos.

MÉXICO

O México legalizou a posse de até 5 gramas da erva, desde 2009.

NEPAL

Oficialmente é ilegal, mas eles usam a planta há séculos, principalmente em rituais religiosos que envolvem uma bebida infundida, fumando as flores ou a resina (haxixe).

PAQUISTÃO

O Paquistão é complicado, porque a “legalidade” baseia-se na preguiça da polícia local. É ilegal possuir maconha, mas é amplamente tolerado. O cultivo de maconha foi descriminalizado, o que explica as grandes plantações de cannabis crescendo livremente em todo o país.

PERU

Você pode cultivar, pode dirigir fumando um,  pode fazer o que quiser com a maconha. Exceto vendê-la. Lembre-se disso.

PORTUGAL

Portugal tornou-se o primeiro país do mundo a descriminalizar todas as drogas em 2001. A lei permite portar 25 gramas de maconha sem ser considerado um criminoso por isso.

REPÚBLICA TCHECA

A posse de até 15 gramas para uso pessoal é descriminalizada, enquanto o uso medicinal com prescrição é legal e regulamentado desde 2013.

RÚSSIA

Claro que você pode fumar maconha na Rússia. Você só precisa ter uma balança de precisão em casa e se certificar que você não sairá de casa com mais de seis gramas, ou você vai se ver com o Putin!

SUÍÇA

A qualidade de vida não é a única coisa surpreendente na Suíça. Em um esforço para reduzir a compra ilegal, os suíços estão permitindo o cultivo de até quatro plantas de maconha por pessoa. As pessoas fumam em qualquer lugar, mas cuidado com a polícia nas ruas, se te pegarem com até 10g você será multado e ter sua erva confiscada. Portar acima de 10g é considerado tráfico.

UCRÂNIA

É totalmente proibida a venda de maconha na Ucrânia. No entanto, possuir até cinco gramas ou dez plantas é absolutamente tranquilo.

URUGUAI

Existem 2 Uruguais, antes e depois do Mujica. Ele fez com que a maconha fosse completamente legalizada. Você só precisa ter mais de 18 anos para poder comprar.

VENEZUELA

Você pode possuir até 20g de maconha. Não é permitido cultivar. Se for pego com mais de 20 gramas, você pode responder por tráfico e pegar até 20 anos de detenção.

Fonte: Lombra.com.br




This post first appeared on Maconharia, please read the originial post: here

Share the post

[News] 33 Países onde a Maconha é legalizada ou tolerada

×

Subscribe to Maconharia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×