Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A viagem

Querida Danuza,

Vou viajar. Na verdade fui empurrada para fazer essa viagem e aqui estou eu a 5 dias do início da viagem, arrumando a mala e pensando como conseguiram me convencer a fazer essa viagem.
Eu não gosto de sair de casa por muito tempo e essa viagem vai durar 23 dias o que para mim é uma eternidade. Tenho personalidade de gato, gosto de sair um pouquinho mas voltar logo para casa. E viagens longas me assustam. Não devia ser assim nesse momento em que estou sozinha em casa, sem compromisso com os meus filhos, que estão morando fora, mas é assim que me sinto, arrependida previamente de ter me deixado convencer a fazer essa viagem e ter que participar da animação das outras participantes, que a viagem vai ser ótima, que vamos nos divertir muito, etc, e tal.
Até acredito que vamos nos divertir mas continuo pensando em como vou vencer todos esses dias.
Essa viagem tem muitos motivos, todos justos e plenamente justificados racionalmente, mas vão contra a minha vontade particular de ficar apenas poucos dias fora de casa.
Um dos motivos é acompanhar minha mãe em mais uma de suas viagens, que ela adora e se pudesse passaria meses viajando; não se cansa com seus 92 anos bem completados. O outro motivo é fazer companhia a minha prima-irmã Edinha, que deve ser filha espiritual de minha mãe porque também adora viajar, o que faz várias vezes ao ano com o marido, e queria muito fazer essa viagem. E as amigas? Edinha está levando duas, minha mãe está levando mais 3 e a operadora de turismo umas 400! Todos já devem estar com as malas fechadas, esperando ansiosamente para embarcar no navio e eu aqui olhando para esse lote de vestidos, calças, blusas, sapatos, bolsas, echarpes, casacos, achando ora um exagero levar tanta roupa, ora achando que vou sentir falta de várias coisas nos eventos da viagem.
A dita viagem é de navio, o Preziosa da MSC. Vamos sair do Brasil, com destino à Itália, passando pelo norte da África e costeando a Espanha e França até chegarmos ao porto de Gênova.
Você provavelmente está pensando que eu estou que algum desvario, me lamentando de estar entrando nesse navio nos próximos dias para fazer essa viagem. Também penso em quantas pessoas gostariam de fazer essa viagem e fico me convencendo diariamente que vou me divertir muito.
Acho que não estou emocionalmente preparada para fazer essa viagem e por isso estou tão receosa.
Como já te contei antes não sou uma pessoa que gosta de ficar conversando e todo esse tempo confinada dentro de um navio com as mesmas pessoas me cansa antecipadamente. Programação diária de passeios, eventos internos, jantar, depois o show e todas as pessoas se encontram e comentam e conversam... como será que eu vou me sair?
Essa obrigação de estar bem e feliz todos os dias me assusta.
Tenho apenas poucos dias para resolver todas as minhas pendências e preciso decidir sobre o que levar, colocar na mala, ver documentos, dinheiro, cartão, deixar as coisas em casa organizadas... e as coisas do trabalho...
Uma das coisas que não gosto de viagem de navio é que o acesso à Internet é escasso e caro o que também me deixa com a sensação de estar presa. Enfim, espero que eu esteja errada em tudo o que escrevi para você hoje e que a viagem seja ótima, que eu consiga me divertir e que traga na lembrança bons momentos.
Amém.



This post first appeared on Cartas Para Danuza, please read the originial post: here

Share the post

A viagem

×

Subscribe to Cartas Para Danuza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×