Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As manicures são felizes

Querida Danuza,
Hoje vou conversar sobre uma observação que fiz ao longo dos últimos anos e que agora estou transformando em uma tese. Quer ser feliz? Seja uma manicure.
As manicures estão sempre sorrindo, conversando e vão driblando os pesares de suas vidas com muita coragem e poucos preconceitos.
Não conheço nenhuma manicure mal-humorada. Sorte minha? Talvez sim, mas talvez não. Acho que é um premio para quem escolhe essa profissão.
Tenho o hábito de mudar de cabeleireiro de tempos em tempos e com isso também vou trocando de manicure. Agora tenho duas, Lelé e Lili, foi assim que as batizei quando comecei a frequentar o salão e não conseguiu decorar os nomes. Elas adoraram os apelidos e quando eu chego é uma festa! Beijos e abraços! Elas me chamam de Lalá, para combinar, e se chego triste, querem saber porque e se comovem com meus percalços e são solidárias com o meu momento. Se chego alegre, querem logo saber o que aconteceu e dão mil palpites na minha história.
Fico impressionada como elas se recuperam rapidamente dos baques da vida. Lelé perdeu o marido em virtude de uma doença ano passado, ficou triste, mas rapidamente se recuperou e em seis meses já estava de romance engatado. Os filhos enciumados com o romance, mas ela não permite intromissões. Lili também ficou viúva há quatro meses atrás, o marido foi atropelado, e ela ficou arrasada, perdeu 16kg, e chorou pela perda do companheiro maravilhoso.
Nesse final de semana estive no salão e ela me confidenciou que um antigo namorado já a estava cortejando e que ela  não podia ficar muito tempo sozinha, precisava de um companheiro e que ia aceitar em breve os agrados do pretendente.
Na sua vida não há muito tempo para lamentações, para analisar erros e acertos, o importante é ir em frente, fazer novas relações, criar os filhos e trabalhar. Bonita, pintada, lenço no cabelo, enfeites, fitas... Mesmo na sua dor ela veio trabalhar no dia seguinte e choramos juntas quando ela me contou. Mas essa dor está passando rápido porque ela olha para a frente, ansiando por ser feliz novamente...



This post first appeared on Cartas Para Danuza, please read the originial post: here

Share the post

As manicures são felizes

×

Subscribe to Cartas Para Danuza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×