Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crítica: “The Shallows – Águas Perigosas”

The Shalows – Águas Perigosas” conta a história de uma jovem chamada Nancy que decide deixar o seu curso de medicina, após a morte da sua mãe devido a um cancro, para embarcar numa viagem para conhecer uma praia paradisíaca frequentada pela sua progenitora. No entanto, aquilo que parecia ser um momento de interação com um cenário idílico, depressa se transforma num pesadelo. Nancy acaba por ser atacada por um tubarão que a impede de ir para a costa.

Este é uma história muito bem conseguida. Na nossa opinião a chave deste filme reside-se no facto de o animal não se sobrepor ao homem e vice-versa no que diz respeito ao protagonismo. Há como que uma espécie de complementaridade que faz com que não haja exageros na utilização da tecnologia CGI para destacar o tubarão como muitas vezes vemos nestas fitas de Homem vs Natureza.

O filme em si é muito entretido, com muitos momentos de sobressaltos. Blake Lively teve um papel imaculável, demonstrando bem o sofrimento da situação e o desespero perante os sucessivos contratempos na luta da sua personagem pela sobrevivência. Destaque ainda para o facto de se ter consegui encaixar bem os muitos fatores que comprometiam a sobrevivência da protagonista, o que conferiu um maior suspense à trama.

Muitos podem pensar: “É só um filme de Blake Lively em biquini a lutar contra um tubarão”. Poderão sair da sala de cinema bem surpreendidos.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Crítica: “The Shallows – Águas Perigosas”

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×