Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando o erro justifica a invasão da privacidade


Demóstenes errou. Na verdade, errou feio. Usou do seu mandato e da sua influência política para atender aos interesses do bicheiro mais comentado da mídia atualmente, Little Charles Waterfall.
O processo de cassação correu normalmente. Aqui no Brasil as coisas sempre acontecem assim em todo escândalo político que é noticiado pela grande mídia. Aquela mesma historinha, partido X cobra explicações, revista Y denuncia envolvimentos, a sociedade vai a loucura e eis que chega o tão aguardado dia da votação em Plenário. Todos dão vivas e assistem a cobertura do G1, vulgo globo, meio de comunicação "de nome".
E lá estava eu "facebookando" pela internet, no auge da minha atoice, sem me lembrar que a votação era hoje. De repente, me deparo com a infeliz foto que abre o post, e o texto da publicação:
"IMAGEM DO DIA: Em mensagem de texto, afilhada de Demóstenes Torres deseja 'força na peruca'" (Veja print).
Na hora, achei aquilo errado. Sabe aquela coisa na sua cabeça que apita quando algo está errado? Resolvi ler os comentários. Não sei pra que, fiquei mais puta ainda. A completa falta de profissionalismo do veículo "O Globo" juntou com a imbecilidade dos leitores. Suficiente pra deixar qualquer um que tenha uma mente pensante fulo da vida.
Alguma das pérolas que tive o desprazer de ler:
"Frça na peruca? Qual?ele não tem cabelo! PODRE!!!!!!!!"
"Meu Deus do céu ohhhhhh, os políticos são humanos e tem família, ohhhh... Cada uma."
"invasão de propriedade? tá de sacanagem né? e o q ele fez com o $ publico? é o q?"
Sim meus caros patrícios, a maior parte dos comentários estavam deste nível para baixo. Já me preparando para despejar sobre o teclado argumentos e ironias polidas sobre a falta de cérebro dos ditos cujos, pensei e desisti.Afinal, estava frio, eu estava com fome e com preguiça. Além disso, nada do que eu falasse ia mudar a opinião daquelas cabecinhas duras cheias de titica.
Onde eu quero chegar com todo esse blábláblá? Pouquíssimas pessoas se tocaram da gravidade que foi essa foto, foi uma invasão da privacidade e da Larissa, afilhada, que foi divulgada em uma rede social com n milhões de brasileiros. (Preguiça de pesquisar o número exato). E o pior, foi esse monte de gente aplaudindo, achando lindo, zoando, ignorando a completa invasão de propriedade, falando merda e usando aquele argumento triste, fraco, inútil e errado de que um ERRO JUSTIFICA O OUTRO.
Sério, eu aprendi que isso não era certo quando tinha uns cinco anos de idade e dei uma desculpa boba pra minha mãe sobre o brinquedo que eu quebrei do meu irmão. Vou ter que chamar a tia Jacque pra dar umas aulas de ética pra essas pessoas que não tiveram?
O Demóstenes pode ter errado, ter feito tráfico de influência, "conspirado" com os bicheiros, mas isso não justifica a invasão de privacidade do jornalista infeliz que deu um zoom no aparelho de telefone de uso PESSOAL.
Tudo que sinto é vergonha alheia desse jornal "de nome", das pessoas que comentaram, daquelas que curtiram, compartilharam e aplaudiram. Eu saúdo a imbecilidade delas com palmas e fico contente com os poucos que se manifestaram contra a veiculação da foto. O mundo ainda não está perdido!
Contudo, ainda não sei definir o que me irritou mais: Globo ultrapassando os limites, ou as pessoas aplaudindo a mais completa invasão de privacidade. Lamentável galera, lamentável.


This post first appeared on Baú De Críticas, please read the originial post: here

Share the post

Quando o erro justifica a invasão da privacidade

×

Subscribe to Baú De Críticas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×