Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

QUINTA-FEIRA – O SORRISO FEMININO



“Hoje as rosas murcharam” - José de Alencar, Ao correr da pena – “o céu turvou-se; apenas florescem os cardos com Seus espinhos...”.

“Felizmente” - prossegue o Escritor – “todo o deserto tem seus oásis, nos quais a natureza por um faceiro capricho, parece esmerar-se em criar um pequeno berço de flores e de verdura”. O escritor aconselha às mulheres: “aconselho-vos, minhas leitoras, que apesar dos tempos, apesar de tudo, mesmo das lágrimas, não deixeis de sorrir”.

Ele diz que as mulheres conseguem Nestes Dias, qual uma flor que nasce de maneira simples, ter nos lábios um sorriso, devido à graça de sua alma.

Quanto Aos Homens, nestes dias terríveis, Alencar diz: “somos como o marinheiro perdido na vasta amplidão dos mares, no meio da escuridão, que ao ver bilhar no céu uma estrela furtiva, sente-se reanimado...” Então ele aconselha aos homens: “Quando virdes um sorriso despontar nos lábios de uma linda mulher que vos ame, podeis fazer como o marinheiro; ajoelhai, e murmurai a vossa prece...”.

A prece que o escritor se refere é uma oração medieval. Um canto de louvor e, um pedido de socorro: me leve a um bom porto, minha estrela.




This post first appeared on PUDOR, please read the originial post: here

Share the post

QUINTA-FEIRA – O SORRISO FEMININO

×

Subscribe to Pudor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×