Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SE FECHAR, LUÍS GOMES SENTIRÁ...

Viajar em aeronaves tem sido uma escolha prática e crescente em toda a região, principalmente através do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte/CE, que atrai a maior parte dos interessados.
Os luís-gomenses, nos últimos anos, em grande parte, têm optado pelo conforto e rapidez dos voos, ao invés das longas viagens de ônibus ou em carros particulares. Essa demanda, em sua maioria, por questão de proximidade, escolhe justamente o aeroporto da cidade de Padre Cícero.
Entretanto, a situação do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes é crítica, com a redução do número de voos e uma possibilidade real, num futuro próximo, de seu fechamento. Isso em decorrência de uma infraestrutura que não é capaz de atender as necessidades das empresas.
O principal problema do aeroporto é não suportar o peso de aeronaves de grande porte, como o Airbus A320 e o Boing 737/800. Assim, as empresas não operam com capacidade máxima, chegando a vender apenas metade das passagens. E isso encarece o preço dos serviços prestados. Quanto ao PCN (que mede a resistência do pavimento da pista), Juazeiro tem apenas 32, quando o necessário seria de 46.

Dessa forma, o que falta são investimentos para modernizar o terminal e as áreas pouso e decolagem, fazendo do aeroporto um roteiro economicamente viável para TAM, Gol e Avianca, que atualmente operam no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.
Vamos torcer que esses investimentos e melhoramentos aconteçam para que não percamos um importante ponto aeroviário, muito utilizado pela população de Luís Gomes e demais municípios de toda região do Alto Oeste Potiguar, além, é claro, de outras regiões do Ceará e da Paraíba.


This post first appeared on LUÍS GOMES RN, please read the originial post: here

Share the post

SE FECHAR, LUÍS GOMES SENTIRÁ...

×

Subscribe to LuÍs Gomes Rn

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×