Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os Justiceiros - 14 Acordes Para o Fim

2011 traz uma grande novidade:

Um novo enfoque para algo que sempre esteve presente...

Clique no player e ouça o tema deste título interpretado pelo pianista Yuri Ryan


Musica original: Beethoven's 5th Symphony Remix por Jason Lyle Black

Grayson Chance como Yuri Volk Ryan

De repente retornamos ao final da década de 90 e nos deparamos com o inicio de uma era que está tendo seu ápice agora. Não, nós não estamos malucos. Retrocedemos algumas décadas mesmo na direção do tempo onde estão arraigados os fatos que deram origem ao universo Book Power da forma que o conhecemos hoje.

Dês da origem do C2, a molécula alotrópica de carbono que o herói Omega eleva ao estado de plasma, cerca de quase um século antes do tal herói nascer. Até a descoberta do cristal denominado imã de luz e da criação da liga carbônica extremamente perigosa e controversa conhecida como raiolito. A descoberta do gene Omega pelo Dr. Willian Zogb e a criação do acelerador de elétrons de Nikolay Volk. As polemicas experiências com o genoma humano da Madeline Pryor Corporation e a criação do cilindro de urânio e plutônio. A Origem de muitos dos principais e mais importantes heróis e vilões da atualidade.

14 Acordes Para o Fim é como o próprio nome sugere um tipo de sinfonia, uma espécie de peça orquestral onde se corre contra o tempo e se escreve plenamente nele. Tudo isso porque o objetivo maior deste titulo é contar em um espaço limitado de tempo toda a origem da maior força composta por vigilantes (Super Heróis) da terra: Os Justiceiros.

Antiga ilustração do grupo, desenhada em meados de 2005

Abusando da musica clássica com vieses modernos que caracteriza a trilha sonora dos Justiceiros e aproveitando a série que não deixa de ser a mais clássica da BP (uma das primeiras histórias criadas), cada episódio deste titulo é meticulosamente trabalhado dentro de um tema da musica erudita mundial que geralmente acompanha todo o episódio se diversificando com ele através de releituras, mixagens e improvisos. Cada episódio então recebe o nome do primeiro ou primeiros acordes da obra original.

Ao todo o titulo será construído com 14 Acordes (episódios). Sendo o numero 14 o numero de integrantes do esquadrão Justiceiros, assim cada um dos 14 episódios tem como enfoque principal, um dos 14 integrantes. Porem existem Prelúdios que introduzem toda esta obra e também entre cada acorde pode surgir eventuais Interlúdios (episódio situado entre dois acordes) que venham a complementar a obra como um todo.

14 Acordes Para o Fim possui este nome, pois é a origem do mundo atual como o conhecemos hoje e que logo será sucedido pelo título que é exatamente o fim disso tudo. Por isso cada acorde é um episódio a menos em direção do fim do concerto que é a própria série Os Justiceiros, sendo assim ao todo 14 Acordes para o fim.

Ao todo já foram escritos três acordes. Estes episódios trazem uma ligação e sincronia tão grande com a musica que esta sendo analisada a idéia de transpor a série para o formato áudio posteriormente.

Outra característica é a escalada fictícia de atores e modelos para o papel de cada personagem. Tal escala permite a criação de figuras, capas e cartazes em fotomontagens e computação gráfica que permite ilustrar o titulo de uma maneira diferente e inovadora.

Christian Bale e Robert Downey Jr. como Staym Pryor e Dr.Roberth Tomas

Porem o desafio não é só contar toda essa história em 14 atos, na realidade, a corrida contra o tempo se dá também na realidade de produção. 14 Acordes Para o Fim assim como a segunda temporada de O Hibrido e a primeira de Utopia da fé e Retorno de DX; caracterizam obras que devem ser finalizadas para a continuidade e avanço da Saga dos Olhos na segunda fase do Novo Ordo Seculorum.

Muito trabalho a ser feito. Mas muita determinação em fazê-lo.

Esta é somente uma das muitas novidade que 2011 reserva a Book Power Comics©.

Em breve traremos mais informações sobre Os Justiceiros e os 14 Acordes Para o Fim. Até lá tenha um bom entretenimento.

Jefferson Omega Ω
Diretor de arte e autor de Os Justiceiros 14 Acordes para o fim.



This post first appeared on BooK PoweR Comics©, please read the originial post: here

Share the post

Os Justiceiros - 14 Acordes Para o Fim

×

Subscribe to Book Power Comics©

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×